Novo sindicato de hotéis e meios de hospedagem

Por: Camila Oliveira

 

Foi reeleita, em chapa única, a diretoria do novo Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro – SIndHotéis, tendo Alfredo Lopes (diretor da Protel) como presidente e Sonia Leite Chami (diretora do hotel Sol Ipanema) como 1ª vice-presidente. Os representantes assumem um mandato de três anos, com início ainda neste mês.

No momento, a diretoria aguarda o número de registro sindical, a ser fornecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para legitimar o início das atividades. A fundação de um sindicato específico para o segmento de hospedagem, em processo desde 2011, é uma aspiração da classe há mais de 20 anos e representa um marco para o diálogo em diversos níveis da Federação, em especial junto ao Ministério do Trabalho e às Delegacias Regionais do Trabalho.

“O começo das atividades do SindHotéis acontece em um momento histórico, quando a hotelaria protagoniza o crescimento turístico da cidade e alcança representatividade econômica. Neste cenário, as questões logísticas e tributárias exigem abordagem exclusiva para a categoria, que tem perfil de operação e qualificação profissional distintos do segmento de bares e restaurantes”, enfatiza Alfredo Lopes, comemorando a conquista.

CO

Deixe uma resposta