Novo voo da TAM será celebrado em PE

Por: Chris Flores

Amanhã, sábado, dia 24, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras participa da cerimônia de corte da fita dando início ao voo inaugural da TAM Recife-Buenos Aires, a partir das 14h. Já no domingo, dia 25, os passageiros provenientes de Buenos Aires serão recebidos em clima de carnaval. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), levará para o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife o grupo Balé Cultural de Pernambuco, que dará as boas vindas ao grupo, distribuindo sombrinhas de frevo.

 

O voo elevará o potencial da demanda de argentinos em Pernambuco, dada a qualidade das praias e as oportunidades de turismo que existem no Estado. A Argentina é hoje, a principal emissora de turistas para Pernambuco na América Latina, ocupando o terceiro lugar no ranking internacional (atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha). A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

 

Com a nova rota Recife – Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais. São eles: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; cidade do Panamá, através da Copa Airlines; e Frankfurt, operado pela Condor. No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos em 29 países em todo o mundo. “O novo voo vai potencializar a emissão de turistas da América Latina para nosso Estado, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, declarou Carreras.

 

 

CF

Deixe uma resposta