Novo VP da Avianca quer fortalecer parceria com o trade e anuncia nova rota internacional

Alberto Weisser, vice-presidente de marketing e Vendas da Avianca

Anunciado há exatamente um mês como novo vice-presidente de marketing e Vendas, Alberto Weisser falou pela primeira vez sobre os seus planos para a Avianca nos próximos anos durante a Festuris, em Gramado. A ideia do Weisser é criar laços mais fortes entre a companhia e o trade.

“A gente se viu em um momento de olhar mais internamente, voltar um pouco para dentro de casa e estruturar os canais para levar aquilo que acreditamos de uma forma cada vez maior e atender muito mais. A companhia já vem reestruturando seus canais de vendas, o principal ponto é: a gente quer cada vez mais estar próximo das consolidadoras, das operadoras e ser parceira do trade”, disse ele.

As ações para colocar as mudanças em prática já começam, Leandro José, nome bastante conhecido entre o trade, foi promovido para diretor de vendas com o objetivo de diminuir essa distância. Carolina Gaete, ex-Gol, também integra o time da Avianca como diretora de vendas corporativas. “Queremos fortalecer ainda mais o produto para os clientes corporativos. De maneira geral, estamos reforçando os nossos canais de B2B, mas também o nosso processo para o passageiro final, a ideia é cada vez mais simplificar essa jornada digital, desde a aquisição até a entrada dele na aeronave”.

Crescimento em 2019

Com 10 milhões de passageiros transportados no ano passado, Alberto avalia 2018 como um ano difícil para todas as empresas por conta de situações, como a alta do dólar, nível de desemprego alto e instabilidade na política, mas acredita que 2019 será um ano de transformação.

“Mesmo com um ano difícil, tivemos crescimento de quase 30% e devemos fechar o ano com 13 milhões de passageiros voando com a gente. Com o país retomando, o dólar mais baixo, essa estabilidade começa a sinalizar uma intenção maior de viajar. O Brasil tem um potencial turístico e corporativo enorme e a gente quer explorar isso. Acreditamos que esse novo momento será de crescimento econômico, estamos estimando crescer e por isso estamos capacitando o nosso atendimento para dar para esse passageiro a melhor experiência de estar voando”.

Com voos diários 25 destinos nacionais e quatro internacionais, Alberto contou que uma nova parceria de codeshare com a Avianca Argentina vai trazer uma nova frequência internacional para o Brasil.

“A gente deve inaugurar um voo São Paulo – Buenos Aires em codeshare com a companhia argentina, estamos acertando os últimos detalhes para comercializar. A nova rota será feita por um A320, que já está na Argentina, só estamos aguardando os últimos detalhes de documentação, mas a nossa vontade é fazer esse voo até o final desse ano”.

Vem se apaixonar

Thais Grinberg, diretora de marketing da Avianca

Com a campanha “Vem se apaixonar” no ar desde agosto, Thais Grinberg, diretora de marketing, explica que o projeto é uma adaptação de uma campanha da Avianca Colombia. A estratégia é mostrar para o cliente a qualidade do serviço que a companhia oferece.

“A gente fez uma adaptação do que a Colombia tinha criado, que usa o slogan “Todo para  enamorarte”, mas a diferença é que poucos passageiros brasileiros conhecem bem a Avianca como lá, então é uma oportunidade de trazer mais o viajante para conhecer essa nova experiência de voo, com maior espaço entre as poltronas, entretenimento individual”, explicou ela.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui