Novos empreendimentos no Capitólio instigam a atividade turística

Entre as novidades está o maior parque aquático de Minas Gerais, um resort cinco estrelas e um parque para contemplação
Novos empreendimentos no Capitólio podem impulsionar as atividades turísticas. Foto: reprodução.

No Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado na cidade de Capitólio (MG), a empresa Canyons de Minas oficializou o lançamento de um novo empreendimento, num terreno com 128 hectares no município de Capitólio, de frente para o Lago de Furnas.

Na área fica o “Mirante dos Canyons”, o maior ponto turístico da região, que atrai centenas de milhares de visitantes anualmente e, por conta de sua paisagem esplendorosa, se tornou o cartão postal de Capitólio. É um dos pontos de destaque nas listas dos locais mais lindos a serem visitados no Brasil, na avaliação das principais fontes e mídias do setor.

Esse espaço abrigará um Empreendimento MultiUso de Turismo Sustentável, composto por Resorts padrão 5 estrelas, um Parque Aquático que será o maior de Minas Gerais, um Parque de Aventuras, o maior do Brasil e um Parque de Contemplação, o primeiro do nosso país. Dois novos trevos serão construídos para proporcionar o acesso dos turistas com total segurança.

“Tudo está sendo feito dentro do mais rigoroso conceito do Turismo Sustentável. Não é por acaso que já conseguimos o selo de autorizado do ICMBio, para os novos trevos de entrada para o Parque de Contemplação e o Parque de Aventuras”, comemora o Sócio Diretor João Victor Queiroz Karan.

LEIA MAIS
+ MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista
+ MTur: agências gaúchas são as que mais contratarão nos próximos meses
+ MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes

O empreendimento banhado por 4,8 Kms do Lago de Furnas, ainda tem a vantagem de ser vizinho da Serra da Canastra e seus 200 hectares de natureza.

Estão envolvidos nessa iniciativa os melhores profissionais do país e será nos moldes dos mais modernos empreendimentos do gênero na América Latina. O projeto, criado pelo arquiteto Carlos Mauad, foi concebido com a preocupação básica de preservar a natureza e suas paisagens, protegendo de forma perpétua 49% da área adquirida.

“Depois de planejar e realizar dois projetos de hospitalidade e lazer com sucesso, vamos partir para um desafio maior. Um empreendimento grandioso que terá um investimento inicial de 135 milhões de reais, gerará cerca de 1.200 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento e que, certamente, colocará Capitólio num outro patamar como destino turístico”, declarou Jorge Abukater, Sócio CEO da Canyons de Minas.

Canyons de Minas considera que atenderá a todos os seus objetivos empresariais, além de ajudar o município de Capitólio a tornar-se um importante destino turístico, agindo em conformidade com os interesses turísticos da região e criando seu terceiro projeto de turismo sustentável

LEIA MAIS
+ Festuris Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termais
+ MSC tem programação de Natal em diversos cruzeiros; veja
+ Resorts: Negócio garantido para Natal e Réveillon

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui