Fluxo de turistas gera novas frequências de voos de diversas companhias para Cancún

0
A atual administração encabeça os investimentos e as alianças estratégicas que tornaram o México o sexto destino mais visitado do mundo: o crescimento mais rápido de qualquer destino a nível global

O Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo anunciou que a conectividade aérea para a região continua crescendo com novos vôos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancún, assim como maior capacidade em diversas rotas existentes. Esta expansão ocorre já que turistas internacionais continuam visitando os destinos internacionais mais populares do México, localizados em todo o estado, entre eles Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Riviera Maya, Holbox, Isla Mujeres, Puerto Morelos, Bacalar, Tulum, Mahahual e Chetumal.

Companhias aéreas parceiras recentemente anunciaram as seguintes expansões de conectividade para o Aeroporto Internacional de Cancún:

Aeromexico: nova rota de Medellín, Colômbia
Copa Airlines: atualizando a rota existente da Cidade do Panamá para uma aeronave 737 maior
Frontier Airlines: novas rotas Raleigh-Durham e Las Vegas, nos Estados Unidos
GOL Airlines: nova rota de Brasília, Brasil
Southwest Airlines: novas rotas de Indianapolis, Milwaukee, Pittsburgh, Raleigh-Durham e San Antonio, nos Estados Unidos
WestJet: novas rotas de Calgary, Saskatoon e Vancouver, Canadá

“Este aumento constante da conectividade aérea internacional demonstra a crescente demanda pelos destinos turísticos e atrações de alta qualidade de Quintana Roo”, disse Dario Flota Ocampo, CEO do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo. “Estas expansões recentes oferecem a milhões de visitantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, e Colômbia novos voos diretos para Quintana Roo e seus destinos. Continuaremos colaborando com nossos parceiros mundiais para buscar novas rotas e iniciativas conjuntas de marketing”.

No mês passado, o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo fortaleceu ainda mais as relações com empresas aéreas parceiras dos Estados Unidos, ao longo de uma série de reuniões de planejamento com representantes da United Airlines de Chicago, American Airlines de Dallas e da Delta Air Lines de Atlanta. Estas empresas aéreas parceiras expressaram o compromisso constante de atender o México que, para muitas delas, é seu maior mercado internacional fora dos Estados Unidos e, especificamente, seu desejo de continuar a desenvolver seus negócios, atendendo os aeroportos internacionais de Quintana Roo, localizados em Cancun e Cozumel.

O estado de Quintana Roo deu boas-vindas a mais de 7 milhões de turistas internacionais na primeira metade de 2018 – um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Até agosto de 2018, quase 3 milhões de americanos visitaram Quintana Roo por via aérea, colocando seus destinos no caminho certo para receber significativamente mais turistas americanos em comparação com os 4 milhões de visitantes recebidos em 2017.

Este crescimento é alimentado pelos premiados destinos, praias, hotéis e resorts, atrações, restaurantes da moda e de cozinha tradicional de Quintana Roo, bem como os antigos sítios arqueológicos e comunidades maias que ali vivem – e que os viajantes de todo o mundo vêm conhecer.

O México é agora o sexto país mais visitado do mundo, tendo recebido 39,3 milhões de visitantes internacionais em 2017. O forte compromisso do México de aumentar a conectividade aérea – para corresponder às demandas dos viajantes – levou a investimentos no desenvolvimento de parcerias com empresas aéreas, hotéis e a indústria de turismo, a fim de diversificar os produtos turísticos, promover destinos novos e estabelecidos e oferecer aos viajantes a famosa hospitalidade e serviços de primeira classe do México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here