Novos voos da Air Europa para Salvador devem atrair 20 mil chilenos, diz Bahiatursa

Por: Rafael Lima

A Bahiatursa divulgou que os três novos voos de Santiago, no Chile, para Salvador devem trazer 20 mil turistas do país no período de um ano. A nova rota foi iniciada na última quarta-feira, dia 16, com a chegada do Airbus 330-200, com 290 passageiros a bordo. A aeronave tem capacidade para transportar 299 pessoas, sendo 275 assentos na classe turística e 24 na classe business.

 

Com a nova operação da companhia espanhola Air Europa, que fará de Salvador o seu principal centro de distribuição de voos da América Latina, o Chile ficará entre os oito principais emissores de turistas para a Bahia, com um fluxo anual de 30 mil visitantes. Atualmente, o país sul-americano envia nove mil turistas ao Estado, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

 

A diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, afirmou que as negociações entre o governo da Bahia e a Air Europa foram iniciadas em  2007 e consolidadas em 2013. “Foi um grande esforço”, afirma. A dirigente disse ainda que o órgão de Turismo do Estado está realizando um trabalho junto à Embratur para promoção dos destinos baianos no Chile.

 

“Já capacitamos agentes e operadores em Santiago e, na próxima semana, será feita uma ação com operadores baianos. Em seguida receberemos 30 profissionais de empresas de turismo do Chile. Em maio, faremos uma ação de divulgação do São João para 300 convidados na capital chilena, contou.

 

Voos Extras

 

 O diretor da Air Europa para América Latina, Enrique Martin-Ambrosio, afirmou que as novas rotas da companhia também têm a função de ligar o continente europeu ao Nordeste do Brasil. Temos acordos com a Azul, Gol e Tam para fomentar essas rotas, completou. De acordo com o executivo, a proporção entre baianos e chilenos nos voos terá variações, conforme o período do ano. “Em alguns períodos, será 70% chilenos e 30% brasileiros e em outras épocas será o inverso”, disse. 

 

Durante a Copa do Mundo, conforme Martin-Ambrosio, a Air Europa terá dois voos extras de Madri para a capital baiana, uma vez que a cidade será palco da partida entre Espanha e Holanda. O dirigente acrescentou ainda que a promoção dos voos Santiago-Salvador será feita por meio de publicidade em canais de TV fechada, revistas de bordo e catálogo de operadores nas capitais baiana e chilena.

 

RL

 

 

 

Deixe uma resposta