Núcleo Grow UP incentiva uso de ferramentas para uma boa gestão

Durante live promovida pela Núcleo Grow UP, Marcelo Palma mostrou dois métodos que podem mostrar resultados positivos à empresa

Rafael Ricci, sócio do Núcleo Grow UP

O Núcleo Grow UP transmitiu, na última sexta (29), uma live, que contou com a presença de Marcelo Palma, especialista em Gestão Empresarial. O profissional destacou a importância do uso de metodologias e ferramentas disponíveis no mercado, a fim de tornar o trabalho dos agentes de viagens mais produtivo. Entre as técnicas, se destacaram a Técnica Pomodoro e o Microsoft Planner.

“Para o agente de viagem que nunca trabalhou em sistema home office, a tarefa pode ser um grande desafio, mas é possível desenvolver práticas com foco na eficiência e qualidade das atividades. Neste caso, a Técnica Pomodoro e o Microsoft Planner são ferramentas direcionadas exclusivamente ao gerenciamento de tempo e organização das tarefas”, destaca o especialista.

A Técnica Pomodoro, desenvolvido na década de 1980, conta auxílio de um cornômetro programado para parar a cada 25 minutos. O método consiste na divisão de fluxo de trabalho em blocos de concentração intensa, a fim de melhorar a agilidade e estimular o foco. Segundo Palma, o recurso contribui para que a pessoa possa gerir melhor o seu tempo e apresentar resultados satisfatórios.

“Primeiramente, é preciso ter um aparelho para marcar o tempo, fazer uma lista de tarefas a serem realizadas, além de lápis e borracha. Em seguida, divida o seu tempo em períodos de 25 minutos e comece a trabalhar continuamente em suas atividades nesses períodos. Quando o cronômetro parar, faça uma marcação nas tarefas concluídas ou anote o status do seu trabalho e faça uma pausa de cinco minutos. Após o descanso, recomece a sequência”, explica.

Já a ferramenta de planner pode ser uma melhor alternativa para outros perfis. O software é um gerenciador de projetos, que visa facilitar o trabalho em grupo por meio de uma série de ferramentas. Desta maneira, todos os envolvidos podem acompanhar o andamento das ações.

“Didático e com múltiplas possibilidades, o Microsoft Planner simplifica as tarefas diárias e permite que toda a equipe tenha acesso ao trabalho. Entre os recursos, destaque para disponibilização de diversos tipos de gráficos, inserção e edição de arquivos, direcionamento de e-mails e notificações, adicionar etiquetas destacando cada tipo de atividade, adicionar fotos e verificar prazos”, ressalta o especialista.

Na opinião de Rafael Ricci, sócio do Núcleo Grow UP, o gestor deve estar sempre próximo de seus colaboradores, por é normal profissionais sentirem dificuldade em se adaptar em trabalhos remotos.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui