Número de brasileiros na Nova Zelândia cresce 10%

Por: Priscila Ferraz

A Nova Zelândia alcançou a marca de três milhões de visitantes internacionais e bateu recorde histórico no país. De acordo com a Tourism New Zeland (TNZ), dados divulgados recentemente pelo Statistics New Zealand apontam que o crescimento foi de 7,3% em relação ao último ano fiscal, que terminou em julho. O número de visitantes brasileiros aumentou 9,9% no período, pulando de 11.520 para 12.656.

 

“Estamos começando a ver mais entradas fora do tradicional período de verão, além de uma distribuição regional mais ampla de gastos dos visitantes. Sinais positivos para o crescimento a longo prazo da indústria turística e das regiões da Nova Zelândia”, disse o CEO do TNZ, Kevin Bowler. “Os visitantes continuam a associar o país a paisagens naturais, vida selvagem e aventura. Nos últimos 15 anos nós temos usado isso a nosso favor com a campanha 100% Pure New Zealand, aumentando as chegadas anuais”, completou.

 

No mês de julho deste ano, o número total de visitantes foi de 1.216, comparado com 1.040 de julho do ano passado – aumento de 16,9%. O aumento de visitantes na Nova Zelândia significa mais geração de emprego, renda e valor econômico ao país.

 

 

PF

Deixe uma resposta