Número de eventos cadastrados no site do MTur cresce mais de 250%

Cadastro de eventos para 2020 já está aberto no site do Ministério do Turismo
Foto: Renato Soares/MTur

Nesta quarta-feira (8), o Ministério do Turismo anunciou o crescimento de mais de 250% no número de eventos cadastrados entre 2016 e 2019. No último ano, houve cerca de 3.151 registros no Calendário Nacional de Eventos.

85,4 mil usuários de 90 países, além do Brasil, acessaram o site. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil está na nona posição entre os países com mais atrativos culturais, fator que motivou em 9,5% a captação de turistas estrangeiros em 2018.

Americanos, portugueses, argentinos, franceses e britânicos compõe as nacionalidades com maior índice de busca por eventos no país em 2019. Nacionalmente, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram a procura.

Segundo o Ministério, 51% dos internautas que realizaram buscas tinham entre 18 e 34 anos, e pertenciam ao sexo masculino. Janeiro se destacou como o mês mais pesquisado.

“Este nosso calendário tem como principal objetivo divulgar alguns eventos turísticos brasileiros que não são tão conhecidos por boa parte da população, além de agregar valor à imagem dos destinos, fornecendo informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista que está indo para aquele lugar”, destaca Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Todos os estados e municípios podem cadastrar seus eventos no site. As informações são alimentadas pelas secretarias estaduais ou municipais de acordo com cada região, além dos promotores dos eventos.

Confira também o Manual de Preenchimento e todos os detalhes dos atrativos no Calendário Nacional de Eventos.

Agenda de Janeiro

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui