Número de turistas brasileiros em Lisboa cresce 46%

Por: Camila Oliveira

 

Segundo dados contabilizados recente relativos ao primeiro bimestre pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL), mostra um aumento de 46% no número de visitantes à capital portuguesa, somando a marca de 92.903 dormidas (pernoites).

 

No primeiro mês de 2012 o sistema hoteleiro da cidade registrou 48.573 dormidas, um aumento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em fevereiro o resultado foi ainda melhor, atingiu a marca de 44.330 dormidas e um incremento de 100% na comparação com fevereiro de 2011.

 

De acordo com o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vitor Costa, “o lazer, a modernidade, a boa gastronomia, confortáveis hospedagens e a tradição histórica são os principais atrativos que a cidade oferece aos brasileiros”. Ainda na segundo o executivo  “o crescimento ao longo do ano deve ser ainda maior, por conta da situação econômica do Brasil e dos novos consumidores que entram no mercado de viagens”, comenta.

 

A procura dos brasileiros por Lisboa cresce e não é de hoje. No ano passado, a capital lusitana recebeu 21,7% a mais de visitantes oriundos das terras descobertas por Cabral, alcançando a marca de 646.499 dormidas. Se a comparação for feita desde 2009, o crescimento é superior a 60%.

 

CO

Deixe uma resposta