Número de turistas brasileiros na África do Sul cresce 105% em 2017

O Brasil está entre os 10 mercados que mais levaram turistas à África do Sul no mês de setembro – último período analisado pelo South African Tourism, órgão de turismo do governo sul-africano. A presença na lista encabeçada por Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, é mais uma prova do crescimento extraordinário que o número de turistas brasileiros na África do Sul vem apresentando: 105% entre janeiro e setembro de 2017.

Nesse período, foram 48 mil brasileiros que viajaram para o destino. Com esses dados, o Brasil ultrapassa o número de envios de países como o Canadá, mercado tradicional e importante para o turismo sul-africano, conquistando o novo lugar também na lista dos países que mais enviaram turistas ao destino em 2017.

Em período de crise, no qual muitos destinos registram queda no número de turistas brasileiros, é importante observar algumas das razões que levam a um crescimento tão sólido.

“A África do Sul é um país que nasceu para o turismo, tendo tudo que um destino precisa para ser um dos preferidos entre os viajantes. Além disso, sempre teve um custo benefício excelente, de modo que o preço elevado das passagens aéreas era a única coisa que impedia o país de explodir como destino para os brasileiros”, diz Tati Isler, representante do South African Tourism no Brasil.

Com a entrada da Latam na rota, os voos ficaram em média 20% mais baratos, o que ajuda a explicar o crescimento. Isler conta como o trabalho contínuo e regular na promoção de um destino pode preparar o mercado para momentos como o atual: “A TI Comunicações, que trabalha com o Turismo da África do Sul há 13 anos, tem um estreito relacionamento com as principais operadoras e agências de viagem do Brasil e também é responsável pela comunicação do turismo do destino junto ao público brasileiro, por meio de relacionamento com a mídia especializada, campanhas de publicidade e eventos. Há mais de uma década estamos revelando ao mercado brasileiro a incrível beleza, versatilidade e estrutura que a África do Sul oferece, por isso esse impressionante e significativo crescimento não chega a assustar: era apenas uma questão de tempo”.

Atualmente, a África do Sul conta com 12 voos semanais a partir de São Paulo, sendo sete da excelente South African Airways, e cinco da Latam (dois deles incluídos no último mês de novembro para suprir a alta demanda de final de ano).

Deixe uma resposta