Número de vistos aumenta em 62%

0

Por: Carolina Maia

De acordo com números divulgados hoje, dia 5, pela Embaixada dos Estados Unidos, a quantidade de vistos concedidos a brasileiros para entrada no país norte-americano em março deste ano aumentou em 62%, em relação ao mesmo período de 2011.

 

De acordo com os dados, foram processados 115.269 autorizações no último mês. O maior crescimento na emissão foi registrado no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, que processou 103% a mais de autorizações para entrada de brasileiros nos Estados Unidos, se comparado com março de 2011.

 

O Rio foi seguido pela embaixada em Brasília que concedeu 69% mais vistos em março deste ano. Os consulados de São Paulo (52%) e Recife (14%) também registraram acréscimos. No acumulado do ano, a quantidade de vistos processados também subiu em relação ao mesmo período de 2011.

 

O tempo de espera pelo visto é maior em São Paulo, com média de 35 dias pela autorização de entrada nos Estados Unidos. Em Brasília e no Rio, esse tempo é de 7 dias, e em Recife chega a 15 dias. Entre janeiro e março deste ano, foram concedidos 296.637 vistos, 56% a mais que no ano anterior.

 

CM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here