O avanço do turismo paulista passa por novos gestores

0
Rodrigo Ramos e Vanilson Fickert
Ambos escolheram a atividade turística como profissão e, por mais de duas décadas, os turismólogos Rodrigo Ramos e Vanilson Fickert trabalham com foco na ampliação, modernidade, capacitação e planejamento do setor. Ramos é agora o novo coordenador de Turismo do Estado de São Paulo (Cotur) e Fickert, assessor técnico do gabinete da Secretaria Estadual de Turismo.
A experiência desses dois profissionais já se faz sentir pelos programas efetuados pela Pasta e durante os eventos, ocasião em que podem explicar como unir regionalmente a diversidade dos atrativos paulistas. Ramos é especialista em gestão de destinos turísticos sustentáveis pela Universidad de la Cooperación Internacional da Costa Rica e gestor em economia criativa pela Fundação Barcelona Media; Fickert atua no setor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo desde 18 de dezembro de 2001.
Para o coordenador, uma das prioridades é reestruturar a equipe da Cotur, “para implantar uma nova dinâmica de acordo com as diretrizes da atual gestão do Secretário Vinicius Lummertz. Assumi esta atribuição com a visão no ordenamento e na promoção turística do Estado”. O assessor técnico disse que vai atuar diretamente “para subsidiar as decisões do Gabinete relativas às novas estratégias de atuação da Pasta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here