Pedro Galvão, novo secretário do Turismo da Bahia, revela metas para o setor

Por: Rafael Lima

O que era para ser uma visita de boas- vindas do trade ao secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão – ex-presidente da Abav Bahia – que tomará posse amanhã, dia 22, transformou-se em sua  primeira reunião de trabalho. Com a presença de Fernando Ferrero – escolhido presidente da Bahiatursa – a reunião contou com dirigentes de 12 entidades ligadas ao setor, onde foi dado espaço para anunciar planos à frente da pasta, bem como receber diversas sugestões por parte dos seus dirigentes.

 

Segundo Galvão, as principais metas serão concentradas no Prodetur Nacional, que investirá R$ 208 milhões na requalificação da Baía de Todos os Santos, na atração de voos internacionais e na promoção turística do Estado, conclusão das obras da Feira de São Joaquim e apoio ao Salvador e Litoral Norte Convention Bureau.

 

Dos presidentes das entidades ligadas ao Turismo, ele ouviu sugestões, elencando como pontos fundamentais e urgentes a conclusão reforma do aeroporto de Salvador antes da Copa, a elaboração de um plano de urgência de reformas estruturais do Centro de Convenções da Bahia e promoção e divulgação do destino Bahia nos mercados interno e externo.

 

Entre as entidades do setor, estavam representadas  a Abav, Abrasel, ABIAH, CBTUR, Sindiloc, ABLA, Sindetur, Singtur, Abeoc, Salvador Convention Bureau, Abrajet e Abre.

 

Gorgônio Loureiro

Deixe uma resposta