O que vivi no Turismo… Aldo Leone Filho

Aldo Leone Filho é um dos poucos profissionais na ativa atualmente que podem afirmar conhecer o Turismo desde o berço

Aldo Leone Filho

Aldo Leone Filho é um dos poucos profissionais na ativa atualmente que podem afirmar conhecer o Turismo desde o berço. Filho de Aldo Leone – fundador da Agaxtur, em 1953 -, ele está prestes a completar 40 anos de dedicação exclusiva à atividade turística. O papel fundamental que desempenha fez dele o 40º personagem de “O Que Vivi no Turismo”, série documental produzida pelo Brasilturis Jornal. Aldinho começou a carreira em 1981, quando acompanhou seu primeiro grupo, como guia de Turismo.

Ele relembra as inúmeras viagens que realizou nessas quase quatro décadas, com destaque para a atuação no segmento de cruzeiros marítimos, do qual seu pai foi o pioneiro no Brasil. “Fui muito feliz, me diverti muito nos navios. Explicava sobre a vida a bordo, vendia camisetas e fitas cassetes. Tenho muito orgulho disso”, afirma.

Após concluir o curso de Administração na USP, em São Paulo, e de fazer MBA e Pós-graduação em Turismo na Áustria, Aldinho assume seu lugar na Agaxtur para ajudar no processo de digitalização da empresa fundada pelo pai. “Operei muito a máquina de telégrafo, muita bobina de fita”, comenta. Com o passar dos anos, o profissional foi consolidando ainda mais seu espaço e desenvolvendo novas aptidões para assumir de vez a função de CEO da Agaxtur.

ASSISTA AO EPISÓDIO:

Temporada 2

Desde março, o Brasilturis divulga semanalmente os episódios autorais, produzidos especialmente para a série “O Que Vivi no Turismo”. A ação é parte da comemoração de 40 anos de criação do jornal, por meio de relatos que remontam ao desenvolvimento da indústria turística nacional.

Devido ao sucesso do projeto, a direção do jornal decidiu estendê-la. A segunda temporada já está em produção e estreia nos canais do Brasilturis no próximo ano.

“Continuaremos resgatando a história de quem fez e faz crescer a importância do Turismo no Brasil, com novos personagens que serão contemplados”, declara Ana Carolina Melo, sócia-diretora da Editora Via, empresa que detém os direitos de publicação do jornal desde 2016.

Clique aqui para rever os 40 primeiros episódios. E prepare-se para novas emoções em 2021!

Leave a Reply