“O que vivi no Turismo…” – Eduardo Barbosa

O personagem desta semana da série “O que vivi No Turismo...” é Eduardo Barbosa atuante no turismo desde 1978 e há mais de 35 anos dirige a Flot

A transformação do Turismo se tornou uma pauta nos dias atuais, devido à pandemia da covid-19. De acordo com Eduardo Barbosa, presidente da Flot Viagens. O executivo é personagem da semana da série “O Que Vivi no Turismo…”, desenvolvido pelo Brasilturis Jornal, em comemoração aos seus 40 anos de atuação.

O profissional relembra, em sua entrevista, o início de sua atuação no mercado, ainda muito novo. Por meio de uma viagem acadêmica de viu como as viagens podem encantar um viajante e, por isso, decidiu entrar no mercado.

Sua carreira se iniciou efetivamente em 1978, quando começou a trabalhar na agência de viagens Incorpal Turismo. Seis anos depois, Barbosa, junto com seu sócio Antonio Aulísio, funou a Flot. Seu currículo também é marcado pela sua presença na Braztoa, onde foi presidente por 4 anos, além de continuar fazendo parte da diretoria e da vice-presidente da entidade, auxiliando nas feiras realizadas.

“A Braztoa teve uma importância muito grande na qualificação profissional de Turismo.  Hoje, com o novo cenário econômico, várias atividades passaram por uma processo de reinvenção. Está todo mundo trabalhando nisso. É um cenário que exige dinamismo e não se pode demorar para tomar decisões”, afirma o profissional.

Um ano memorável

Este ano, o Brasilturis Jornal, pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário e, por isso, convidou 40 profissionais a fazer do projeto, ressaltando suas respectivas participações no setor. Ao todo, serão 40 profissionais, um por semana, disponíveis na Web TV do portal.

Confira o novo episódio da série:


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui