“O que vivi no Turismo…” Guilherme Paulus

Com a carreira iniciada na área há 50 anos, o fundador da CVC conta histórias que não apenas fortaleceram a empresa como ajudaram a desenvolver a atividade turística no Brasil

guilherme paulus

Guilherme Paulus é um dos nomes mais conhecidos no Turismo brasileiro. O fundador da CVC começou sua carreira há exatos 50 anos, em uma agência de viagens no centro de São Paulo. Sempre alimentou o sonho de ter seu próprio negócio, mas quando a oportunidade bateu à sua porta, ele titubeou.

Foram quatro meses de reflexões, aconselhamento com familiares e até com o patrão à época para que a ideia se tornasse realidade. Em 1972, então com 23 anos, ele fundava a CVC. De lá para cá, o executivo enfrentou dificuldades, saltou por obstáculos que pareciam intransponíveis e ousou inovar em modelos que ainda não eram explorados no mercado brasileiro.

Excursões rodoviárias, fretamento aéreo, a criação de um workshop comercial e a fixação de destinos, então desconhecidos, no mapa do turismo brasileiro foram algumas das conquistas do empreendedor que beneficiaram todo o mercado. Nada, entretanto, parece ter mais importância do que a parceria dos agentes de viagens durante toda a jornada. “Costumo dizer que você não faz nada sozinho no Turismo. E a grande parceria da CVC foi com os agentes de viagens; foram eles que fizeram a gente crescer”, afirma.

Por esse legado vitorioso, Guilherme Paulus é o personagem da semana de “O que Vivi no Turismo”, série desenvolvida pelo Brasilturis Jornal para homenagear quem fez e faz a história da atividade no País. Sua garra e perseverança à frente dos negócios, aliadas ao espírito visionário, um pouco de sorte e às parcerias firmadas fizeram da CVC uma das maiores do ramo no mundo. “Hoje somos fortemente estruturados, com oito empresas dentro da CVCCorp. Vamos continuar trabalhando firmes e fortes”, finaliza.

Confira o novo episódio da série:

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.

Veja também

O que vivi no Turismo… Ana Maria Berto

O que vivi no Turismo… Eduardo Sanovicz

O que vivi no Turismo… Marta Rossi

Veja todos os episódios da série “O que Vivi no Turismo”

Deixe uma resposta