“O que vivi no Turismo”… Ibrahim G. Tahtouh

Neste episódio da série original “O que vivi no Turismo…”, Ibrahim Georges Tahtouh relata os desafios e conquistas de sua carreira no turismo, a qual iniciou aos 12 anos, trabalhando em uma agência de viagens na cidade de Santos (SP). Aos 16 anos, foi convidado para ser sócio em outra agência, na mesma cidade, e chegou a atender o Pelé, inclusive em sua viagem para Nova York (EUA), quando foi contratado pelo Cosmos.

Já em São Paulo, aos 19 anos, ingressou no primeiro curso de Turismo do Pais, na Faculdade Anhembi Morumbi, e foi selecionado para trabalhar na Stella Barros. No cargo de gerente, coordenou e implantou a filial que foi a primeira agência de viagens da América Latina instalada dentro de um Shopping Center. Foi nessa agência do Shopping Ibirapuera que, junto com Luís Barros, deu origem ao então novo segmento do setor: as Viagens de Incentivo.

Posteriormente criou a Incentive House e, em 1991, a IT Mice Travel Solutions, sob sua direção até hoje. “Quem começa a trabalhar com Viagens de Incentivo sabe que leva cerca de dois anos para dar lucro” afirma, relembrando como era o mercado no início de sua trajetória. “Na nossa época, fazíamos relacionamento olho no olho. Como eu consegui? Com nome, honra e credibilidade. Hoje você fala com uma máquina e se alguém te atende, está lendo uma tela”, ressalta.

Em 2006, ele fundou o Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo na Associação de Marketing Promocional (Ampro), com dez operadoras e, no mesmo ano, ingressou na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.

Deixe uma resposta