“O que vivi no Turismo”… Jean-Philippe Pérol

Com quase 50 anos dedicados à atividade turística, Jean-Philippe Pérol relata neste episódio suas inúmeras experiências no turismo

Jean-Philippe Pérol
Jean-Philippe Pérol

A websérie O Que Vivi no Turismo, produzida pelo Brasilturis Jornal, está de volta para a segunda temporada, nesta semana. No episódio que abre a nova fase do projeto, Jean-Philippe Pérol conta a sua história no turismo.

Com quase 50 anos dedicados à atividade turística, Jean-Philippe Pérol relata suas inúmeras experiências, entre elas, ter organizado e acompanhado a visita do presidente da França, Giscard d´Estaing, à Amazônia, e ter vivenciado o sucesso do Concorde ao aproximar a Europa do Brasil com o voo Paris / Dakar / Rio de Janeiro.

Filho de diplomata francês, Pérol nasceu na Tunísia e morou em várias partes do mundo como Etiópia, Marrocos, Argélia, França, Estados Unidos e Alemanha.  Mas com muito orgulho diz que a cidade onde mais tempo morou, depois de Paris, foi São Paulo.

Me sinto francês e, também, me sinto brasileiro

Formado em Administração de Empresas, iniciou sua carreira como estagiário na Jet Tour, operadora turística subsidiária da Air France. Na companhia ocupou o cargo de assessor de Marketing para América Latina e foi diretor para a Amazônia.

Sua próxima conquista foi abrir uma agência de viagens, em Manaus, mas por pouco tempo, até tornar-se diretor da Wagons Lits para o Brasil. Jean-Philippe teve também, por vários anos, importante participação na promoção turística da França na América Latina.

Confira toda esta trajetória no O Que Vivi no Turismo:

Deixe uma resposta