“O que vivi no Turismo…” – Joandre Ferraz

O personagem desta semana da série “O que vivi No Turismo...” é Joandre Ferraz, que atua na área jurídica junto ao setor de turismo há 50 anos. Confira!

Dia 18 de maio de 1970. Esta é uma data marcante para Joandre Ferraz, personagem do novo episódio da série “O Que Vivi No Turismo…”, criado pelo Brasilturis Jornal. O profissional, que teve sua carreira no setor iniciada ainda novo, quando era um formando, ­­­atuou na área jurídica do segmento, começando pela Embratur, onde foi assessor jurídico.

O profissional lançou, em 1977, seu primeiro livro “Legislação do Turismo”, no estande do Brasilturis Jornal, durante o Congresso da Abav em Curitiba. Além disso, também tem em seu currículo o lançamento do livro “Regime Jurídico do Turismo”, em 1992, e “Obrigações e Contratos em Viagens e Turismo”, em 1995. Em 2018, também fez parte do desenvolvimento do “Manual Jurídico para Agências de Turismo”.

“Continuo na ativa. Em termo de entidade, eu atendo a Abremar, cujo o nome de mercado é a Clia Brasil, que integra a Clia Internacional e que congrega todas as empresas de cruzeiro marítimo do mundo. E advogo para várias empresas, tendo como clientela preponderante as empresas de turismo”, declara.

Comemoração

A série em vídeo é uma das ações desenvolvidas pelo Brasilturis Jornal, em comemoração aos seus 40 anos. A cada semana, um novo personagem é apresentado na série, totalizando 40 profissionais homenageados. Os vídeos serão divulgados na Web TV do Portal Brasilturis, título que pertence à Editora Via, desde 2016.

Confira mais sobre a trajetória da Joandre Ferraz nesse meio século de atuação no setor:


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui