“O que vivi no Turismo…” José Leiman

O que vivi no Turismo

Neste episódio de “O que vivi no Turismo…”, série criada pelo Brasilturis Jornal, José Leiman destaca os principais acontecimentos de sua longeva carreira na atividade. Ele ingressou nesse mercado em 1954, aos 17 anos, como guia de turismo para viajantes internacionais. A experiência no receptivo, anos mais tarde, permitiu que Leiman atuasse como representante de diversas empresas – como American Express, China Airlines e uma cadeia de hotéis de luxo inglesa, entre outras – , além de permitir a abertura da Receptur Viagens e Turismo.

Leiman ressalta que, no início de sua carreira, o clima era de parceria entre os profissionais do setor. “Eu entendi muito da atividade de turismo através da Abav e participei do conselho. Também fui presidente do clube Skal, que hoje é chamado de Skal Internacional”, relembra.

Toda terça-feira, a série desenvolvida pelo Brasilturis Jornal para homenagear quem fez e faz a história da atividade no País, apresenta um novo personagem. Confira este e outros destaques do setor.

Confira!

José Leiman

Deixe uma resposta