“O que vivi no Turismo”… Neriton Vasconcelos

Neriton Vasconcelos, que nesta semana é o protagonista da série “O Que Vivi no Turismo”, desenvolvida pelo Brasilturis Jornal.

Neriton Vasconcelos

Quem começa a trabalhar com Turismo dificilmente opta por sair. Foi exatamente o que aconteceu com o carioca Neriton Vasconcelos, que nesta semana é o protagonista da série “O Que Vivi no Turismo”, desenvolvida pelo Brasilturis Jornal.

Em 1972, ele trabalhava em comércio exterior com um dos filhos do Carlo Gherardi, fundador da Hotur, importante operadora do Rio de Janeiro. Ao aceitar o convite do Gherardi para trabalhar em sua empresa, Neriton conheceu e aprendeu o que é o Turismo. Na Hotur, ele permaneceu por cerca de um ano e meio.

Vasconcelos atuou e foi sócio de outras empresas até ingressar na Kontik, onde descobriu e se encantou com o mundo dos cruzeiros marítimos. As representações da Norwegian Cruise Line (NCL) e da Royal Viking Line proporcionaram não somente a realização profissional, mas também alguns prêmios, inclusive pelos mais de US$ 4 milhões em vendas efetuadas em um ano.

Após quatro anos na Kontik, Vasconcelos foi convidado para ser representante da Royal Viking Line no Brasil. Com base em todo o conhecimento adquirido na experiência anterior, ele decidiu investir no mercado e retomar os contatos com as empresas. Havia um único porém: para assumir a representação era necessário ter uma agência.

Burocracias à época impediam a abertura de uma empresa, o que levou Vasconcelos a comprar uma agência no Rio de Janeiro. Assim nasceu a Píer 1, empresa que não demorou a tomar forma, crescer e conquistar o mercado. Atualmente a Pier 1 está sob a direção do filho, Thiago Vasconcelos.

Além de sua longa e importante trajetória no Turismo, Neriton Vasconcelos passou a dedicar-se ao seu hobby de cozinhar e virou chef. Atividade que ele define como “uma forma de eu expressar minha criatividade”.

Confira a história completa desse profissional no vídeo abaixo:

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.

Deixe uma resposta