“O que vivi no Turismo”… Plínio Fernandes

Uma longa jornada na aviação é o que marca a história de Plínio Fernandes, protagonista da série “O Que Vivi no Turismo”, criada pelo Brasilturis Jornal

Uma longa jornada na aviação é o que marca a história de Plínio Fernandes, profissional com mais de 40 anos de vivência no segmento. Com passagens por empresas importantes – como Varig e United Airlines – ele é protagonista da série “O Que Vivi no Turismo”, desenvolvida pelo Brasilturis Jornal.

Fernandes deixa claro que sempre gostou da área de atuação e que adaptação representa bem o seu estilo corporativo. “Fiquei mais de 23 anos na Varig, um terço da minha vida. Foi lá que descobri a aviação e suas vertentes. E onde entendi até mesmo como um avião voa com aquele peso todo”, relata.

Sua carreira se iniciou em 1971, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando assumiu o cargo de despachante de voos. Com o passar dos anos, seu crescimento profissionalo o levou ao cargo de superintendente de Vendas da Varig no Brasil, responsável por um terço da receita da empresa.

Em 1995, Fernandes deixa a companhia e aceita o convite para atuar na norte-americana United Airlines, como diretor Comercial.

Em meio à carreira, ele observa o quão importante é a palavra união nessa indústria. “O Turismo só faz sucesso com parcerias”, afirma.

Conheça ou a relembre a história de Plinio Fernandes na Web TV do Brasilturis Jornal:

40 anos de histórias

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.


Deixe uma resposta