“O que vivi no Turismo”… William Périco

William Périco

William Périco teve seu primeiro contato com a indústria do turismo muito jovem. Foi aos 13 anos que ele recebeu o convite de Vilma Caprioli para atuar como guia aprendiz para excursões em grupo. A proprietária da Caprioli Turismo notou a facilidade de comunicação e decidiu investir no jovem para uma experiência como apoio ao guia oficial.

“No dia 7 de setembro de 1973 eu fiz minha primeira viagem para Foz do Iguaçu. Estava todo orgulhoso com o crachá com meu nome e o Glauco, o guia oficial, me deu dicas e exerceu um papel muito importante nessa minha introdução à vida profissional”, relembra. Esse é apenas um dos nomes que estão na memória afetiva de Périco, um entusiasta genuíno do Turismo e admirador do talento humano.

Ele já passou pelos quadros funcionais da Vasp e Abreu Turismo antes de chegar à presidência da Wings Turismo, de Rio Claro (SP), em 1992. Também liderou Aviesp e Abav São Paulo, reforçando seu círculo de contatos e o amor à profissão de agente de viagens. Dos mentores na atividade, ele guarda boas lembranças pela “humildade de me ajudar a abrir esse novo caminho”, das situações inusitadas vividas em uma época de limitação na comunicação ele comemora as experiências adquiridas.

E, aos profissionais que trabalham na Wings Turismo, ele dedica um capítulo especial na sua maneira peculiar de fazer a gestão dos negócios. “Não somos números, somos pessoas e valorizamos pessoas. É essa união que faz com que a empresa cresça”, defende.

É por essa dedicação apaixonada ao Turismo e pelo desenvolvimento de ações que colocam seres humanos acima de números que William Périco é o personagem desta semana de “O que Vivi no Turismo”, série desenvolvida pelo Brasilturis Jornal para homenagear quem fez e faz a história da atividade no País.

Confira o novo episódio:

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.

Veja também

O que Vivi no Turismo… R.E. Cassulino

O que vivi no Turismo… José Leiman

O que Vivi no Turismo… Elizabeth Wada

Veja todos os episódios da série “O que Vivi no Turismo”

Deixe uma resposta