O que Vivi no Turismo…Valter Patriani

o que vivi no turismo

Neste episódio de “O que Vivi no Turismo…”, Valter Patriani conta sua história de 40 anos dedicados ao setor.
O executivo iniciou sua vida profissional aos 16 anos, como office boy na Varig, onde ficou dois anos. Devido às dificuldades tecnológicas da época, durante o exercício de suas funções aprendeu noções básicas sobre emissão de bilhetes internacionais, diferencial que o levou para a MB Turismo, ali permanecendo outros dois anos. Em seguida, foi apresentado a Guilherme Paulus e iniciou uma trajetória de sucesso que durou 35 anos.


Na CVC, Valter acompanhou e participou intensamente do crescimento da empresa: das viagens em ônibus aos roteiros aéreos nacionais e internacionais, além dos cruzeiros marítimos. “Quando cheguei na empresa me assustei. A CVC era o Guilherme, a Dona Luiza, esposa dele, e mais um funcionário. Me sentia estranho porque entendia de bilhete aéreo em uma empresa que só vendia viagens de ônibus. Mas o Guilherme tinha um sistema maravilhoso. Ele formava grupos com venda em grêmio nas empresas. Parecia a multiplicação dos pães. Fiquei impressionado e propus em não ficar na agência, mas sim, visitar pessoalmente as empresas da região do ABC. Comecei a vender e, 90 dias depois, já tinha um volume enorme. Eu falava com uma pessoa e vendia para mil”, relembra.

Quando saiu da CVC, Valter decidiu mudar de ramo e abriu a Construtora Patriani, empresa que já recebeu por quatro vezes, o prêmio Master Imobiliário. “Eu vendo apartamento como eu vendia viagem e tem dado muito certo, porque o sonho das férias e o sonho da casa própria são muito parecidos”, afirma.

Segundo ele, tudo o que conquistou foi no Turismo, onde está a maioria de seus amigos, os melhores.
“Torço muito pela nova administração da CVC, porque o sucesso deles é o sucesso dos meus amigos”, conclui. Veja o conteúdo completo no player abaixo:

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.


Deixe uma resposta