Obama dá suporte à Ethiopian Airlines e Boeing

Por: Chris Flores

O presidente Barak Obama visitou a Ethiopian Airlines, companhia aérea africana, a fim de se encontrar com o CEO do Ethiopian Airlines Group, Tewolde GebreMariam, e prestigiar as ligações comerciais de longo prazo entre a aérea e a Boeing.

 

Antes de deixar a capital Adis Abeba, Obama visitou a Ethiopian Aviation Academy e os simuladores de B787 para firmar acordos de treinamentos. O presidente norte-americano também posou diante do primeiro B787 a operar no continente, apelidado de “Africa First” para uma pauta de reunião que envolveu os 13 Dreamliners em operação e a encomenda de oito novos.

 

De acordo com informações da companhia, a companhia continua seus esforços para reabrir o banco norte-americano Exim Bank, com objetivo de manter a linha de crédito para a expansão de sua frota de Boeing. Em contrapartida ao suporte de Obama à reabertura da instituição financeira, Gebremariam informou que nomeará a primeira aeronave resultante da reabertura de crédito em homenagem ao Comandante Robinson. O aviador negro norte-americano serviu a força aérea etíope e teve grande contribuição histórica para libertaro país do fascismo. Além disso, foi precursor na abertura de uma escola de aviação para pilotos negros, sem a qual a criação da Ethiopian Airlines não seria possível. 



CF

Deixe uma resposta