Obras no aeroporto Santos Dumont começam em 24 de agosto

Pista auxiliar terá cabeceira reformada e sistema de indicador de rampa

0
Período de obras foi escolhido por conta da baixa incidência de chuvas. Foto: reprodução.

A pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) será fechada entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro para manutenção. A obra com previsão inicial para 12 de agosto, foi postergada para adequações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na pista auxiliar.

Os ajustes previstos no escopo do trabalho da infraero visam a manutenção de operações de aeronaves tipo 3C (Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700), para que as companhias do segmento executivo operem voos respeitando tamanho e peso das aeronaves.

A obra acontecerá entre agosto e setembro por conta da baixa incidência de chuvas no Rio. Para garantir que as obras sejam concluídas em 29 dias, foram contratadas equipes para trabalhar 24 horas, durante toda a semana.

Na pista auxiliar será reformada a cabeceira e implantado o sistema de indicador de rampa, Precision Approach Path Indicator – PAPI.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e as companhias aéreas já estão cientes da data do início dos trabalhos e terão 45 dias para organizar a malha aérea. A expectativa é que a manutenção dure cerca de dez anos.

LEIA MAIS:
+ “Brazil visit and love us” é a nova marca do turismo nacional no exterior
+ American Airlines e Qantas têm joint venture aprovada pelo governo
+ American estende cancelamentos de voos do 737 Max 8 até novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here