Ocean Cay MSC Marine sofre atraso; entrega é prevista para dezembro

Por conta de problemas climáticos e operacionais, a MSC anunciou que sua entrega não será mais realizada em meados deste mês
Ocean Cay MSC Marine. Foto: reprodução.

O desenvolvimento da Ocean Cay MSC Marine Reserve vem sendo um projeto de anos em que a companhia marítima trabalhou com diversos empreiteiros e parceiros para transformar o que antes era um local de extração de areia. Embora estivesse previsto para abrir em novembro, algumas condições climáticas em união com alguns desafios operacionais de última hora atrasaram a conclusão da ilha. Hoje, a previsão de entrega é 5 de dezembro.

Apesar do furacão Dorian e da desmobilização de 600 trabalhadores, a empresa tomou medidas para permanecer no caminho e entregar o projeto no prazo. No entanto, em semanas seguintes, outras condições climáticas, como ventos e ondas fortes, causaram dias de interrupções e atrasos adicionais, incluindo o mau tempo do início de novembro, que exigiu que parte de uma das praias fosse reforçada.


LEIA MAIS:MSC Grandiosa em mais de 60 fotos
+ Chegada do MSC Grandiosa ao Brasil será comemorada em dois grandes eventosMSC definirá, em meados de 2020, o nome da companhia para operação ultraluxo

Além disso, problemas de última hora, como o nivelamento de areia em certas áreas da ilha, a conclusão do segundo quebra-mar e os aspectos paisagísticos em alinhamento com os critérios ambientais da companhia – que inclui a meta de proteger, restaurar e conservar a ilha –, criaram outras questões operacionais e que poderiam afetar a experiência dos hóspedes. Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros também introduzirá um Centro de Conservação e um viveiro de corais na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa sobre corais.

Os navios da MSC Cruzeiros que estavam programados para visitarem a ilha antes de 5 de dezembro de 2019 serão direcionados para destinos alternativos do Caribe ou adicionarão à sua programação um dia em alto-mar. Os hóspedes serão compensados pela escala não-realizada no Ocean Cay.


Leia também:
– CEO da MSC reforça importância do Brasil e anuncia roteiro no Alasca
– MSC Grandiosa: vice-presidente global de vendas destaca importância de agentes
MSC Grandiosa: 300 horas de música ao vivo e 20 horas de entretenimento a bordo

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui