Oceanic Aquarium divulga conteúdo interativo para famílias

A iniciativa do aquário em Balneário Camboriú (SC) visa entreter e mostrar conhecimento sobre os animais e seus habitats enquanto o local não pode receber visitantes

Oceanic Aquarium
Oceanic Aquarium

Em visa de entreter famílias em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), criou um canal com conteúdo interativo. Com foco na educação ambiental, os vídeos contam com a participação da equipe técnica do local.

A ideia é trazer informações sobre comportamento, curiosidades, alimentação, bem-estar e hábitos dos animais. O local abriga espécies como pinguins, jacarés, cavalos marinhos, filhotes de tubarões, polvo, piranhas e salamandras.

Ao fim de cada vídeo, pais e filhos podem interagir respondendo a quizes, desafios e brincadeiras. Além do Youtube, o conteúdo também estará disponível no Instagram, Facebook e no site do aquário.

“É uma forma de manter todos informados sobre como continua o trabalho da equipe técnica com os animais e aproveitar para levar conhecimento e tentar tornar este período, de alguma forma, mais leve e divertido para todos”, explica Cristiano Buerger Filho, diretor do Oceanic Aquarium.

Com 25 tanques instalados em 2,2 mil metros quadrados, os ambientes foram projetados para abrigar animais que foram resgatados de situações adversas ou criados em cativeiro e não possuem mais condições de retorno ao habitat natural.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui