Oficinas no A.C.Camargo

Por: Antonia de Toledo

Nutricionistas do Hospital A.C.Camargo, na capital paulista,  ensinam receitas com suplementos nutricionais indicadas para pacientes com quadro clínico de diabetes do tipo 2, comumente associada a casos de câncer. Com vagas abertas e limitadas, atividade acontece amanhã, dia 27, às 16 horas.   

 

“Receitas para diabéticos com suplementos nutricionais” Gratuito, o serviço é aberto ao público – não restrito aos pacientes em tratamento no A.C.Camargo – e cada participante poderá aprender o preparo de receitas adequadas para cada condição clínica sem perder em qualidade de sabor e nutrientes. “A alimentação é alterada à medida que surgem os efeitos colaterais do tratamento e o fundamental é que sempre se mantenha equilibrada e rica em nutrientes”, destaca a nutricionista oncológica, Ana Carolina Cantelli.

 

Em cada aula são preparadas, servidas e compartilhadas receitas que visam amenizar os diversos efeitos colaterais que o tratamento pode ocasionar e a meta é mostrar o quanto é possível ter uma alimentação balanceada e diversificada independente de qual seja o quadro clínico do paciente. “Nesta edição o foco estará nos suplementos, pois eles podem estar presentes na alimentação por um longo período, o que pode gerar uma insatisfação em continuar a ingerir o produto. Com receitas especiais utilizando-os podemos proporcionar refeições diferentes, apetitosas e que atendam as suas necessidades”, ressalta Ana Carolina.

 

As oficinas acontecem todos os meses, sendo os ímpares dedicados ao público adulto (gratuito para toda a comunidade) e os meses pares para as oficinas na Pediatria (exclusiva para pacientes do A.C.Camargo). Em todas as oficinas são distribuídas apostilas contendo dicas e receitas relacionadas ao tema do mês.

 

 Informações: tel. (11) 2189-5000 – ramal 1051 e www.accamargo.org.br .

 

AT

Deixe uma resposta