Olímpia se torna segunda maior cidade paulista em número de leitos

Com mais de 600 meios de hospedagem e 26 mil leitos, Olímpia só perde para São Paulo; a alta na oferta se deve a demanda por parques aquáticos

Enjoy Olímpia

Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes localizada a 448 quilômetros de São Paulo, acaba de se consagrar como a segunda maior cidade do Estado em número de leitos. Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.

Os números foram levantados pelo estudo de capacidade de leitos em São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas. A alta nos leitos está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts que atende a demanda gerada pelos parques aquáticos.

Em Olímpia, no quesito resorts e parque aquáticos, a oferta se destaca pelo Enjoy Olímpia Park Resort, com 912 apartamentos, e o Solar das Águas Park Resort, que será inaugurado no segundo semestre e entregará mais mil apartamentos.

A inauguração de novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros) e as discussões em torno da criação do Distrito Turístico de Olímpia e da incorporação do município à Região Metropolitana de São José do Rio Preto também devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo no cenário pós-pandemia.

Deixe uma resposta