Olimpíada é tema no Conselho Municipal de Turismo de Angra dos Reis

O Conselho Municipal de Turismo (ComTur) realizou no último dia 16, sua reunião ordinária do mês de setembro. Na pauta estavam discussões sobre ações de promoção e negócios para atrair turistas que estarão na cidade do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e informes sobre o Fundo Municipal de Turismo, o Recadastramento do Tarifário e a participação do município na 43ª edição da feira Abav.

O encontro foi iniciado pelo presidente da TurisAngra e do Comtur, Klauber Valente, com uma apresentação sobre a importância da organização do trade turístico de Angra dos Reis para que o município possa tirar proveito do fluxo de turistas que estarão na cidade do Rio de Janeiro durante o período olímpico, de maio a setembro de 2015. Segundo dados da Riotur e do Ministério do Turismo, os Jogos Olímpicos trarão para o país cerca de 1 milhão de turistas de todo o mundo, 15 mil atletas de 205 países e 25 mil profissionais de mídia.

“A Olimpíada do Rio de Janeiro, sem dúvidas, é uma excelente oportunidade de negócios para o setor de turismo de Angra dos Reis. Mas é preciso que o nosso empresariado esteja organizado e atuante para não perdermos essa oportunidade, que é única. A cidade do Rio de Janeiro já está com 100% de ocupação para o período dos Jogos e Angra tem que se organizar para captar os turistas que virão para os jogos e ainda não compraram hospedagem e produtos turísticos. É um mercado que está aberto e temos que aproveitar”, disse Klauber Valente.

Os membros do ComTur se mostraram otimistas com as perspectivas de desenvolvimento do Turismo em Angra com os Jogos Olímpicos. O presidente do Angra Convention Visitors Bureau, Gino Zamponi, anunciou aos conselheiros que a entidade irá à feira WTM (World Travel Market), nos 7, 8 e 9 de novembro, em Londres, com um material de divulgação especifico para Olimpíada.

Ficou decidido entre os conselheiros que o trade turístico de Angra, buscará se organizar para criar pacotes turísticos voltados para os turistas que virão para o Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Associação das Agências de Turismo de Angra (Atar) e vice-presidente do Comtur, Cipriano Feitosa, que buscará fazer a aproximação entre os empresários do setor. Após a elaboração desses pacotes, a TurisAngra contará com o a parceria institucional da RioTur nas ações de marketing e promoção do destino para as Olimpíadas; colocando o município em contato com o Rio Convention Bureau, a empresa Ticket Center e no evento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

A reunião ordinária foi concluída com o presidente do ComTur dando informes sobre o Fundo Municipal de Turismo, que está em fase final de regulamentação na Procuradoria Geral do Município; sobre início do Recadastramento do Tarifário na Ilha Grande e sobre a participação do município na 43ª edição da feira Abav, em São Paulo.

O ComTur realizará uma reunião extraordinária no dia 30 deste mês, na Sede da TurisAngra. A pauta da reunião é a apresentação do Decreto para Ordenamento do Turismo Náutico, elaborado pelo Sebrae e pela Câmara Técnica de Turismo Náutico do ComTur. A próxima reunião ordinária do Comtur será realizada no dia 21 de outubro, na sede da TurisAngra, que fica na Avenida Júlio Maria, 10 – Sobrado.

CF

Deixe uma resposta