OMT anuncia conferência sobre enoturismo na Geórgia

A primeira Conferência Mundial sobre Enoturismo de la OMT, será realizada na região vinícola de Kakheti (Cachétia), na Geórgia, de 7 a 9 de setembro de 2016, conforme anúncio oficial feito pela OMT e pela secretaria nacional de turismo do país situado no Cáucaso, na fronteira entre Europa e Ásia. Como explicou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, , “o enoturismo é um segmento em crescimento, que oferece imensas oportunidades de diversificar a demanda. No caso da Georgia, o potencial é bem conhecido e será um prazer celebrar a primeira Conferência Mundial sobre Enoturismo da OMT no país”.

Por sua parte, o ministro de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Geórgia, Dimitry Kumsishvili, afirmou: «A tradição vinícola da Geórgia tem características singulares e se remonta faz 8 mil anos. Por também fazer parte do patrimônio imaterial da Unesco, será um ponto de partida ideal para esta conferência sobre enoturismo. O êxito alcançado pelo pa[ís recentemente em seu projeto de atrair um  número crescente de turistas e seu desenvolvimento de produtos turísticos, criação de marca e marketing oferecem, por outro lado, um excelente marco para compartilhar boas práticas, experiências e conhecimentos”.

A gastronomia e o vinho se tornaram uma parte essencial da experiência do viajante que quer conhecer a cultura e o estilo de vida de qualquer destino e um motivo crescente de viajar. Para incentivar o desenvolvimento deste segmento, a OMT lançou em setembro deste ano a chamada Rede de Gastronomia.


FP

Deixe uma resposta