OMT e ministros do Turismo de países das Américas discutem a retomada

omt
Foto: reprodução

Neste mês, David Collado, ministro do turismo da República Dominicana, em conjunto com outros 15 ministros de Turismo e quatro vice-ministros de diferentes países da América Latina, estabeleceram acordos e mecanismos de colaboração para o relançamento do turismo na região.

A reunião convocada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) ocorreu em Punta Cana. Os líderes de turismo das Américas se comprometeram em reativar o turismo de maneira conjunta, fazendo do setor uma prioridade geral e adotando protocolos internacionais.

Essa reativação aposta na inovação e na transformação digital, assim como em seguir avançando no turismo sustentável e reforçar os mecanismos de apoio aos profissionais e empresas afetadas pela pandemia.

“A reconquista da confiança dos viajantes é o primeiro e importante passo para retomar o turismo, levar esperança a milhões de pessoas nas Américas e impulsionar a recuperação em geral”, afirma Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT.

David Collado, pontuou que o setor gera oportunidades de emprego a mais de 500 mil famílias e contribui com 15% do Produto Interno Bruto do país. Além disso, reforçou o compromisso “com os dominicanos, com os colaboradores do setor e com os milhões de turistas que aguardam ansiosos a oportunidade de conhecer os encantadores destinos da República Dominicana”.

No encerramento da reunião da OMT, os participantes firmaram a Declaração de Punta Cana, mediante a qual os líderes da região se comprometem em fazer do turismo um pilar do desenvolvimento sustentável e garantir um plano de ação eficaz e pertinente de recuperação pós-Covid.

Deixe uma resposta