OMT reúne cúpula para formular guia global de recuperação do setor

A entidade mundial do Turismo se juntou a agências da Organização da Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus (Covid-19)

*Reportagem atualizada às 15h52 em 6 de abril de 2020

A Organização Mundial do Turismo (OMT) sediou, na quinta-feira (19), uma reunião virtual com agências da ONU, presidentes de seu Conselho Executivo e comissões regionais e líderes do setor privado. O convite foi feito por Zurab Pololikashvili, secretário geral da entidade, que planeja um guia global de recuperação.

O Comitê, liderado pela Organização Mundial do Comércio, fará reuniões virtuais regulares. O objetivo é refletir a necessidade de ação coordenada e eficiente dos setores público e privado, governos, instituições financeiras internacionais e nações unidas.

A reunião enfatizou a cooperação internacional do setor como resposta para o momento vivido no mundo. “Esta emergência de saúde pública sem precedentes já se tornou uma crise econômica que terá um custo social”, afirma Pololikashvili. De acordo com o executivo, o turismo é o setor mais atingido as melhores estimativas foram superadas pela mudança da realidade nos últimos dias.

Como estratégia para diminuir os danos ao Turismo, a OMT criou a campanha “Fique em casa hoje para viajar amanhã”. Ela será promovida na mídia digital por meio da hashtag #TravelTomorrow. Alguns países com Alemanha, Uruguai, Vietnã e Omã já aderiram a campanha.


Deixe uma resposta