A Organização Mundial de Turismo (OMS) irá se reunir com a Organização Mundial de Saúde (ambas da ONU) nesta terça-feira (22), em Genebra (Suíça), para debates ações de fomento às viagens em todo o mundo.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, se reunirá com Dr. Thedros Adhanom Ghebreyesus, com diretor-geral da OMS, para discutir a necessidade de afrouxamento contínuo das restrições, tendo alertado repetidamente sobre sua ineficácia e os danos que as proibições gerais de mobilidade podem ter no bem-estar econômico e social.

As conversas também se concentrarão na visão compartilhada dos dois órgãos para melhor delinear regras e regulamentos mais claros e consistentes sobre Turismo e Saúde, com o objetivo de restaurar a confiança nas viagens internacionais e impulsionar a recuperação.

Tendo como pano de fundo a Suíça anunciando seus planos para aliviar significativamente as restrições às viagens de entrada, a delegação da OMT se reunirá ainda com Eric Jakob, embaixador da Secretaria de Estado da Suíça para Assuntos Econômicos.

Em linha com o foco da entidade em empregos e educação em turismo, a liderança também visitará o campus do Gilon Institute of Higher Education e do Hotel Institute Montreux (HIM).