Início Mercado OMT: “Turismo continua um setor econômico confiável”, diz secretário

OMT: “Turismo continua um setor econômico confiável”, diz secretário

OMT
Zurab Pololikashvil, secretario geral da OMT

Na divulgação do barômetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), o secretário geral Zurab Polikashvili afirmou que “o turismo continua um setor econômico confiável nestes tempos de incerteza e volatilidade”. A fala é acompanhada de bons índices da atividade, que em 2019 registrou 1.5 bilhões de chegadas de turistas.

O número representa o décimo aumento consecutivo do setor, além de um crescimento de 4% em relação ao índice em 2018. A entidade justificou o resultado anual relembrando situações que rondaram o mundo durante o ano passado, incluindo a incerteza do Brexit, a falência da gigante Thomas Cook e tensões geopolíticas em geral.

Mesmo assim, segundo Polikashvili, o Turismo se manteve a frente da economia mundial. “O Turismo cresceu melhor”, afirma. Para 2020, o crescimento previsto fica entre 3% e 4%, levando em consideração, principalmente, as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e eventos culturais como a Expo 2020 Dubai.

OMT monitora o crescimento regional

O levantamento da OMT também detectou acréscimos significativos nas chegadas por região. O Oriente Médio (8%) lidera a lista, seguido da Ásia e Pacífico (5%), Europa e Africa (4%), e, por fim, Américas (2%).


Leia Também:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui