ONG britânica lança curso on-line e gratuito de Turismo

Conteúdo é oferecido em inglês para construção de networking e desenvolvimento do idioma
Desenvolvido pela  Global Travel and Tourism Partnership (GTTP), o curso de introdução à indústria de viagens promete oferecer aos inscritos uma visão compreensiva do setor – incluindo as oportunidades de carreira. O conteúdo é endossado pelo britânico Institute of Travel & Tourism e oferecido por meio da FutureLearn, plataforma de educação à distância.
Além de ter aulas sobre estrutura e modelo de atuação das empresas, os alunos irão explorar as tendências, comportamento do viajante e estratégias de hospitalidade. Com duração de oito semanas, o curso também irá debater o papel das redes sociais em viagens de lazer ou negócios. “O conteúdo é enriquecido com contribuições de representantes das grandes empresas globais, garantindo que as informações sejam relevantes em todo o mundo”, explica Michel Taride, presidente do conselho da GTTP.
A GTTP é uma organização não governamental que busca, com o apoio de empresas globais, estimular estudantes a considerar carreiras no setor de Turismo. A indústria é responsável, atualmente, por um em cada dez empregos no mundo e responde por 10,4% do PIB mundial, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, da sigla em ingês).
Mariana Aldrigui, professora doutora pela Universidade de São Paulo e coordenadora das ações da GTTP no Brasil, informa que o curso será oferecido totalmente em inglês. “São duas as principais razões: Habilitar a construção mais rápida de networking entre os participantes e permitir que os inscritos desenvolvam suas competências no idioma, condição fundamental para o bom desempenho no setor”, justifica.
O conteúdo está disponível desde a última segunda-feira (10) e ficará disponível por dez semanas para respeitar o ritmo individual de aprendizado. A partir de abril de 2020, a GTTP Brasil formalizará parcerias com instituições de ensino públicas e privadas para que o conteúdo seja utilizado em salas de aula convencionais ou como formação complementar, emitindo também certificados conjuntos com estas instituições.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui