SPTuris divulga passeios para aproveitar final das férias

Por: Chris Flores

A sensação de que as férias escolares passaram rápido demais, que não deu tempo de visitar os lugares desejados e fazer os passeios programados parece ser comum aos pais, crianças e aos estudantes em geral. No entanto, ainda restam alguns dias antes da volta às aulas para aproveitar a cidade de São Paulo e colocar em dia o que não foi possível fazer.

A SPTuris fez uma lista de lugares e atrações que ainda dá tempo de visitar.

– Férias no Museu do Futebol: A instituição oferece programação especial de férias até o dia 2 de agosto (domingo), com entrada gratuita para crianças de até 12 anos. Entre as atividades, tem oficinas de desenho, origami, marca página e camisas, contação de histórias e recreação na área externa do museu. 

– Atividades na Livraria da Vila: As atividades de programação de férias da Livraria do Vila, que conta com diversas unidades pela cidade, acontecem até o dia 31 (sexta-feira) e incluem oficinas de culinária, de colagem, de tecido, roda de leitura e contação de histórias.

– Espetáculo Disney Live: Até domingo, dia 2 de agosto, o Teatro Bradesco no Bourbon Shopping São Paulo recebe o Disney Live – O Caminho Mágico de Mickey & Minnie. O espetáculo ainda conta com personagens como Branca de Neve, Tinker Beel, a turma do Toy Story, Rapunzel, entre outros. Crianças menores de dois anos não pagam. 



– Noite do Pijama: O Mamusca, localizado em Pinheiros, terá uma edição especial da Noite do Pijama, no dia 31 (sexta-feira). O tema será “Transformações” e além da programação original, que inclui contação de histórias, seguida de caça ao tesouro, baile do pijama e guerra de travesseiros, terá oficina de sensações. As crianças devem chegar às 19h, já de pijama, para a primeira hora de brincadeiras. 

– Parque da Mônica: Aberto recentemente no Shopping SP Market, localizado na Avenida das Nações Unidas, o parque de diversão temático tem bilheteria aberta todos os dias durante estes últimos dias de férias (de 28 deste mês a 2 de agosto). 

– Oficinas no MAM: Até dia 31 (sexta-feira), estão programadas oficina de desenho de observação, oficina de estampa de roupa com isopor, entre outras atividades. 

– Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica: Ainda dá para aproveitar até domingo (dia 2 de agosto), o Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica, no Shopping Ibirapuera. O caminho enigmático é formado por espelhos coloridos com efeitos psicodélicos. 

– Aquário de São Paulo: O maior aquário da América Latina, que passou recentemente por melhorias, está pronto para receber os visitantes. O local passou a ter até um casal de ursos polares.

– Zoológico e Zoo Safári: Depois de passear pelo zoológico, o público pode passar por um portal e conhecer o Safári. O passeio pode ser feito no carro particular ou, por vans terceirizadas. Crianças de até três anos e deficientes que são isentos de taxas.



CF


Deixe uma resposta