Operadores europeus conheceram traços de Niemeyer

Por: Camila Oliveira

 

Para incentivar a promoção turística internacional do Brasil, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), convidou operadoras de turismo de Portugal, Espanha e Itália para passarem cinco dias na capital do País. Os profissionais, conheceram os pontos turísticos da cidade, tendo como atrativo principal um roteiro cultural com foco na arquitetura e gastronomia do destino.

 

A agenda incluiu visita ao Palácio da Alvorada, ponte JK, Ermida Dom Bosco, Torre de TV Digital, Museu Nacional, Catedral de Brasília e a Praça dos Três Poderes. Os convidados também puderam apreciar a gastronomia regional, as atrações culturais, o Lago Paranoá e o lazer em meio à natureza.

 

Na última sexta-feira, dia 28, os operadores participaram de uma rodada de negócios com o trade da capital brasileira, a fim de saber mais sobre as oportunidades oferecidas na cidade. Os dados possibilitarão a expansão do destino Brasília nos catálogos internacionais. O encontro contou com a presença do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

 

No sábado, 29, a programação seguiu na Chapada Imperial, ponto mais alto do Distrito Federal e local que oferece passeio por trilhas e cachoeiras, além de city tour no Palácio do Planalto e visita ao Santuário Dom Bosco, no domingo, 30.

 

CO

Deixe uma resposta