Operadores europeus participam de rodada de negócios em Brasília

Por: Camila Oliveira

 

Os operadores europeus que estiveram em Brasília na última semana para um famtour, participaram de uma rodada de negócios com a presença do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, dia 28 de setembro. O encontro teve como objetivo a troca de informações comerciais entre operadores do receptivo brasileiro e as operadoras internacionais.

 

Além disso, é um momento em que os estrangeiros podem conhecer mais o potencial do destino e as oportunidades que a cidade oferece. Participaram profissionais da Espanha, Itália e Portugal. O encontro foi realizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal em parceria com a Embratur.

 

“Além de darmos boas-vindas, a nossa participação na rodada de negócios visa estimular a inserção dos destinos brasileiros nos catálogos europeus e ampliar a oferta dos nossos produtos, como roteiros culturais, de ecoturismo e de lazer, em países que são mercados prioritários para o Brasil”, explica Pedroso. “Esses encontros fazem parte de um processo de relacionamento essencial do país com o mercado europeu”, comentou ainda.

 

O evento também contou com a presença da coordenadora geral do Mercado Europeu da Embratur, Fernanda Hummel, que fez apresentação sobre as cinco regiões brasileiras e falou sobre os pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014 e sobre a diversidade cultural e gastronômica de cada uma delas.

 

CO

Deixe uma resposta