Orient Express anuncia primeira unidade hoteleira em Roma

Orient Express.
Foto: reprodução

Acaba de ser anunciada o primeiro hotel Orient Express Express – marca que faz parte do portfólio da Accor – em Roma. O estabelecimento localizado no Centro Histórico de Roma, no bairro Pantheon, está com inauguração prevista para o final de 2023. A construção é datada de 1620 e abrigou o Grand Hotel de la Minerva, em 1832.

“Nos últimos 150 anos, Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e suas coleções de objetos raros. Hoje, uma nova era se inicia, o lançamento de uma coleção de hotéis exclusivos no mundo, em uma das capitais mais românticas da Europa. É o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história do Orient Express”, explica Guillaume de Saint Lager, vice-presidente da empresa.

O hotel histórico tem um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, um discípulo de Canova, além de um terraço panorâmico com vista para a cúpula do Panteão ou do Sant’Ivo e o telhado do Quirinal. O local fica próximo à Igreja de Santa Maria sopra Minerva, a única igreja de estilo gótico em Roma e lar do Cristo de Miguel Ângelo, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini.

Deixe uma resposta