Orinter confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021

O evento reúne dezenas de expositores e cases de sucesso, além de painéis de discussão focados nas boas práticas de atendimento aos turistas da comunidade LGBTQIA+

Orinter
Jorge Souza, diretor de marketing da Orinter

A Orinter, uma das maiores operadoras do Brasil, confirmou sua participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021.O evento será realizado na próxima quinta-feira (30), das 9h00 às 18h00 no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, com limite de 150 pessoas em formato presencial e transmissão ao vivo no canal do Youtube do Brasilturis Jornal, em parceria com o Grupo R1.

“Para nós, participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil nos permite mostrar que somos uma empresa que respeita a diversidade, além de nos possibilitar a oferta de bons produtos com excelentes preços e condições especiais através de uma plataforma unificada online”, pontua Jorge Souza, diretor de marketing da Orinter.

 O executivo reforça ainda, que a empresa deverá trazer ao Fórum de Turismo LGBT os produtos LGBT+ friendly nacionais e internacionais, além das diversas “Prides” em importantes cidades europeias, canadenses e norte-americanas que já anunciaram seu calendário de celebração para 2022.

A Orinter é uma das poucas operadoras de turismo no Brasil a oferecer produtos para os turistas LGBT+. Em 2019 a empresa lançou em seu website uma aba com ofertas especiais para Destinations Weddings que recebem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“É muito importante para a Orinter valorizar e apoiar as iniciativas do turismo para o público LGBT que tem conseguido cada vez mais visibilidade no Brasil. Queremos estar presentes e poder entregar aos Agentes de viagem produtos que eles se sintam seguros em vender”, endossa Souza.

Além dos painéis de discussão, a quinta edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil oferece treinamentos para os agentes de viagens e operadores turísticos. O evento que é voltado ao B2B é reconhecido entre os mais importantes para o segmento LGBT.

Além dos painéis de discussão, a programação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil oferece treinamentos para os agentes de viagens e operadores turísticos presentes. Até o momento já estão confirmados os treinamentos do Setur Ceará, Fundtur MS, Visite Rio Grande do Norte, TurisRio, Empetur PE, Setur L do Recife, Setur RS, Setur SP, Vila Galé Hotels, Jungfrau, Diversa Turismo, Visit Florida, Visit Britain, Air Canada, Curaçao e Copa Airlines, Gol e Accor Hotels. Os treinamentos têm o objetivo de apresentar ao trade as principais atrações de cada produto que podem ser comercializadas aos turistas LGBT+.

A estrutura do evento conta ainda com espaço de exposição, onde cada marca possui uma mesa de atendimento dedicada para fazer networking. Neste mesmo espaço é servido o coffee break e almoço para todos os participantes.

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG, segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h

Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal

Inscrições: Encerradas

Programação: www.forumdeturismolgbt.com.br

Deixe uma resposta