Visit Orlando confirma importância do mercado brasileiro e capacita mil agentes

0
Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando

Muitos destinos registraram baixas significativas nas estatísticas de visitantes brasileiros nos últimos três anos. O cenário, porém, não afetou a cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Reconhecido como um dos locais mais visitados e procurados pelos brasileiros, Orlando apresentou crescimento de 16% desses turistas entre 2016 e 2017.

“Ao todo, recebemos 72 milhões de turistas estrangeiros em 2017. Desses, 826 mil foram brasileiros, contra 694 mil de 2016. Nós continuamos investindo no Brasil com a mesma intensidade. É o terceiro mercado mais importante para Orlando, atrás, apenas, do Canadá e do Reino Unido”, explicou Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando – órgão de turismo do destino.

Oferta variada

Para Salazar, a cidade na Flórida continua com números positivos porque investiu muito em infraestrutura nos últimos anos. Atualmente, o destino norte-americano conta com 12 parques temáticos, 4 complexos aquáticos, opções variadas de compras e gastronomia.

“Houve um momento no passado em que Orlando era associado só aos parques de diversão, mas isso mudou. Ampliamos muito a oferta de restaurantes e entretenimento que valorizam a cidade em si, além dos grandes parques”, complementou Salazar. Ele ainda citou o Halloween, data relevante para a cidade, que reúne mais de 11 eventos diferentes, durante 78 dias.

Além disso, o executivo não deixou de citar as novidades previstas para esse segundo semestre. Entre elas, a atração de Toy Story, que vai ser aberta para o verão norte-americano, ainda este ano. Há também o Aventura Hotel, inaugurado na semana passada no Universal Orlando. Isso sem falar do Fast and Furious, no Universal Studios, a nova Infinity Falls, no SeaWorld, e a Legoland.

Trade

Visit Orlando pretende capacitar mil agentes de viagem nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte

O Visit Orlando reuniu agentes de viagem nesta segunda-feira (20), em São Paulo, para um workshop sobre novidades. O evento é parte de um roadshow que ainda vai passar por Porto Alegre e Belo Horizonte, com a meta de capacitar mil profissionais.

Nesta edição, o foco foi voltado para as marcas SeaWorld e Kennedy Space Center. O encontro contou a presença do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que falou sobre sua experiência profissional e pessoal.

Encontro Visit Orlando contou com palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes, a convite do Kennedy Space Center

Durante o primeiro semestre, o Visit Orlando realizou um outro roadshow e passou por 15 cidades brasileiras. O resultado desta primeiro edição também foi de mil agentes de viagem capacitados.

(Fotos: Antonio Salani)

Veja mais notícias sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here