Os 11 sanduíches mais populares do mundo

Falafel, prato originário do Oriente Médio

 

Na Semana da Sanduíche, que foi comemorado oficialmente no dia 3 deste mês, o hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, separou os 11 lanches mais populares do mundo.

Brasil – bauru, inventado por Casimiro Pinto Neto, que nasceu em Bauru,  interior de São Paulo, o que deu nome ao lanche.  A receita consiste em um pão francês com rosbife, fatias de tomate, picles e uma mistura de queijos derretidos em banho-maria. Hoje, há variações do sanduíche feito com queijo, presunto e tomate; Índia – vada pav, hambúrguer vegetariano apimentado feito de batata ‘vada’ (batata coberta com farinha e frita) entre dois pedaços de pão ‘pav’ (pão sem açúcar). 

Malásia –  roti john,  lanche também de  Brunei e Cingapura.  essencialmente um ometele em um pão baguete, mas pode conter outros ingredientes, incluindo carne moída  (frango ou cordeiro), cebola, e sardinhas com molho de tomate apimentado. Vietnã  –  bánh mì,  é a palavra vietnamita para pão, especialmente a baguete francesa. O recheio é basicamente uma mistura de ingredientes vietnamitas com franceses: coentro, molho de alho com peixe, pepino, cenoura em conserva, adicionados de churrasco de carne de porco, tofu frito, bucho de porco, e presunto, para finalizar, patê.

Japãokatsu-sando, carne de porco à milanesa no pão com repolho. Estados Unidos – blt, é a abreviação dos nomes dos ingredientes em inglês: bacon, alface e tomate. Méxicocemita, é feito de pão do tipo brioche recheado com abacate, carne, queijo branco, cebola, ervas e molho de tomate e pimentão. Françacroque madame é a versão feminina do Croque Monsieur, que é um sanduíche de presunto grelhado e queijos, pode conter emmental ou gruyère e molho bechamel. 

Oriente Médio falafel, é um dos mais populares pratos vegetarianos do mundo, é feito de grão de bico frito com salada de vegetais, molho apimentado e molhos à base de tahini.  Alemanhafischbrötchen, é um sanduíche feito de pão crocante com recheio de peixe e cebola. Chile – chacarero,  feito de churrasco em fatias bem finas com tomates, pimentão e feijão verde.

Informações: www.facebook.com/HelloFoodBrasil

AT

 

Deixe uma resposta