Otávio Leite confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019

O secretário discorrerá sobre as ações promovidas pelo estado fluminense para atrair mais viajantes da comunidade LGBT+ ao destino

0
Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro (Foto: Ana Azevedo)
Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro (Foto: Ana Azevedo)

O secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Otavio Leite, estará presente no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019. O evento acontecerá no dia 6 de junho, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Leite, aliás, fará parte de um painel sobre políticas públicas.

Ele se reunirá com outras autoridades do turismo nacional, como, por exemplo, Vinicius Lummertz, secretário do estado de São Paulo, que também confirmou presença. Entre os temas que serão abordados por Leite, estão as ações promovidas pelo estado fluminense para atrair mais viajantes da comunidade LGBT+ ao destino.


LEIA MAIS:
+ Turismo LGBT: Saiba tudo o que rolou nos três dias de convenção da IGLTA 
+ Vinicius Lummertz estará no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019
+ Câmara de Comércio e Turismo LGBT se posiciona ante a fala de Bolsonaro

“O estado do Rio de Janeiro é a expressão brasileira mais viva do respeito à diversidade. Isso é um conceito que faz parte da história, da cultura e do comportamento de grande maioria dos cidadãos fluminenses e cariocas”, pontua o secretário.

Além disso, Leite ressalta a importância da participação no fórum, visto a possibilidade de capacitar cerca de 300 agentes de viagens. “Este evento tem um condão de profissionalismo muito especial e não poderíamos faltar. A ideia é que, cada vez mais, possamos aperfeiçoar o produto turístico, oferecendo de maneira plural todas as possibilidades para o desfrute de um destino tão ‘friendly’ como o Rio de Janeiro”, completou.

Outro motivo que demonstra a importância da participação do estado no evento é o fato de o destino ser o cartão-postal de visitantes internacionais. “O Rio de Janeiro sempre foi a porta de entrada dos turistas LGBT+ na América Latina, porém tem perdido espaço para Buenos Aires nos últimos anos. A presença do estado no nosso evento mostra o interesse do destino em retomar essa liderança”, ressaltou Alex Bernardes, diretor comercial da ViaG.

Vale destacar que o fórum é uma iniciativa da Editora Via, proprietária da Revista ViaG, do Brasilturis, da Melhor Viagem e da Via Sustentável.

Serviço

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019
Local: Tivoli Mofarrej, Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Data: 6 de junho
Informações: https://forumdeturismolgbt.com.br/


Leia também:
Visit Britain confirma participação no 3º Fórum de Turismo LGBT
Tailândia confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019
Argentina confirma presença no Fórum de Turismo LGBT em junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here