Othon promove ‘Uma Tarde de Natal Uerê’

Evento terá música e dança executadas por crianças e jovens atendidos pelo projeto social mantido pela rede 

Como ocorre há 10 anos, Hotéis Othon promovem, na próxima segunda-feira, dia 12, ‘Uma Tarde de Natal Uerê’, com apresentação das crianças e jovens atendidos pelo projeto: coral, violino, capoeira e dança.  O evento acontece no Rio Othon Palace, para convidados e colaboradores da Rede Othon.

Projeto Uerê – Localizado no Complexo de Favelas da Maré, na comunidade da Baixa do Sapateiro, o Projeto Uerê atende anualmente até 430 crianças e jovens que se encontram em situação de extrema pobreza e exclusão social. O atendimento é feito para membros da própria comunidade e de comunidades vizinhas, entre seis e 18 anos de idade.

Trata-se de uma escola diferenciada com metodologia de ensino própria: a Pedagogia Uerê-Mello, desenhada para  crianças e jovens com bloqueios cognitivos e emocionais, devido à exposição constante a traumas e violência.

O projeto provê aos Uerês o complemento do ensino formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas. E mais oficinas de música, capoeira, canto, violino e informática. Além disso, oferece três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche).

Capacitação em Hotelaria – Jovens, de 15 a 18 anos do Projeto Uerê participam de capacitação em hotelaria através de uma parceria com o Senac-Rio. Durante o período de dois anos, aprendem a parte teórica e são contratados pelo Programa Jovem Aprendiz, em Hotéis Othon, também em parceria com o Uerê. Além da capacitação, recebem bolsa e vale transporte pelas horas práticas realizadas no hotel.

Mais informações: www.projetouere.org.br/

Deixe uma resposta