Agência e blog brasileiros lançam pacote de Halloween LGBT em Orlando

(Foto: Divulgação / Universal Orlando Resort)

Uma parceria entre o blog de viagens Viaja Bi! e a agência Paixão em Viajar, ambos membros da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA), lançou um pacote especial de Halloween para Orlando (EUA), dentro do projeto Viaje com Orgulho, organizado pela agência de viagens. Essa é a primeira iniciativa, focada no segmento LGBT, realizado entre uma agência e um blog de viagens, contrariando a expectativa do mercado que, ainda hoje, vê blogs e agências como concorrentes e não como profissionais complementares.

O projeto Viaje Com Orgulho, que vem trabalhando o segmento na agência há mais de um ano, preparou um pacote de 11 dias na Flórida juntamente com o Viaja Bi!, que já se comunica com esse nicho há quase quatro anos. “É unindo forças, ideias e públicos que conseguimos avançar. Não adianta um veículo querer trabalhar venda de pacote ou uma agência trabalhar conteúdo. O viajante LGBT não vai confiar só em mim para vender um pacote e nem só no conteúdo da agência, já que ele é visto como parcial”, ressalta Rafael Leick, editor do Viaja Bi!.

O grupo, que também está aberto aos heterossexuais, terá a experiência de passar o Halloween nos Estados Unidos e a programação inclui, claro, a cena LGBT das cidades de Orlando e Tampa. “O turista do segmento não tem um único perfil de viagem. E uma viagem pra Orlando, apesar de ser um dos roteiros mais tradicionais para o brasileiro, deve incluir um pouco de tudo, por isso teremos parques de diversão, compras, mas também locais que a comunidade LGBT local frequenta. Esse deve ser só o primeiro de muitos”, completa Átila Paixão, diretor da Viaje Com Orgulho.

O Viaja Bi! e a Viaje Com Orgulho já têm planos para lançamento de outros grupos no futuro para fomentar uma parceria de longo prazo. Ambos são associados à IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) e à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui