Pagamento por boleto e internet free são as novidades da MSC

Facilidades foram apresentadas durante a quarta edição do workshop internacional da armadora

0
Adrian Ursilli

A MSC reuniu cerca de 400 agentes de viagens no Teatro Renaissance, na capital paulista, para a quarta edição de seu Workshop Internacional. Adrian Ursilli, diretor geral da armadora no Brasil, confirmou a oferta de benefícios aos hóspedes do Yacht Club – categoria premium de hospedagem – nas vendas para roteiros que zarpam a partir de abril de 2020. Além de todos os benefícios, eles passarão a ter internet incluída no pacote de experiências.

Ignacio Palacios, diretor de Revenue e Comercial da MSC, adiantou outra grande novidade: a possibilidade de pagamento por boleto bancário. Segundo o executivo, a facilidade está integrada ao sistema de reservas e passa pela última fase de testes. “Não há como precisar uma data para o lançamento, mas eu acredito que isso ocorra em até duas semanas”, disse.

Adrian Ursili, Ignacio Palacios e Bruno Cordaro à frente, com equipe de vendas MSC

A ideia do Workshop, criado em 2015, é exatamente criar um canal direto entre a companhia e os agentes de viagens, canal que responde por 90% das vendas de cabines no País. “Queremos apresentar aos parceiros todas as nossas novidades, ampliar a exposição de nossas rotas, além de destacar as oportunidades para gerar cada vez mais negócios”, conceitua Ursilli. Neste ano, pela primeira vez, o evento reuniu também parceiros de companhias aéreas, destinos e seguradora que complementam a oferta no mar.

A estratégia segue uma das 11 tendências apontadas pela Cruise Line Association (Clia Brasil), segundo análise do comportamento de compra do consumidor. “As companhias precisam facilitar a vida do cruzeirista, oferecendo experiências dentro e fora dos navios”, destaca Marco Ferraz, presidente da associação no País. Uma pesquisa feita pela entidade com 410 consumidores brasileiros, em julho, mostrou que 83% deles querem estender a viagem. “Cabe aos agentes de viagens oferecer opções pré ou pós cruzeiro”, complementa Ferraz.


LEIA MAIS 
+ MSC Grandiosa virá ao Brasil para temporada 2020/2021 
+ MSC distribui kits de ponto de vendas para agências de viagens 
+ MSC detalha saídas de Réveillon na América do Sul, Europa e Emirados Árabes

Expansão bilionária

Ursilli reforçou o plano de expansão da companhia iniciado em 2017 e que deverá chegar a 2027 com o triplo da oferta atual. Serão entregues 17 novos navios – incluindo quatro na categoria ultra luxo – que totalizarão 29 embarcações e permitirão à armadora transportar 5,5 milhões de passageiros por ano. “Para se ter uma ideia, em 2003, nosso primeiro ano de operação no Brasil, tivemos 127 mil cruzeiristas”, aponta o executivo.

O investimento total da armadora para esses dez anos é de 13,6 bilhões de euros, com o lançamento de pelo menos um navio por ano. Já foram batizados o MSC Meraviglia e MSC Seaside (2017), MSC Seaview (2018) e MSC Belíssima (2019). Em 9 de novembro deste ano, a armadora inicia a operação do MSC Grandiosa. Para os próximos anos estão confirmadas as estreias do MSC Virtuosa (8 de novembro de 2020) e MSC Seashore (outono de 2021).

Os demais navios ainda não têm os nomes definidos, mas estão confirmados na frota para os próximos anos. Já se sabe que a classe World Class terá capacidade para acomodar 6.850 passageiros e design em Y – que permite criar cabines internas com varanda -, além de serem movidos a gás natural liquefeito (GNL). As embarcações da categoria ultra luxo terão 500 cabines e são responsáveis por 2 bilhões de euros do montante. “Eles virão em 2023, 2024, 2025 e 2026 para percorrer itinerários únicos. Terão design inovador e tecnologia ambiental avançada”, adianta o diretor geral

Mais novidades

Outros destaques foram o reforço em ações de capacitação para os agentes de viagens em diversas frentes – visitas às agências, capacitações técnicas nos navios e famtours -, para complementar o e-learning MSC Masters. Nesse quesito, a companhia anunciou ainda a data da próxima Convenção de Vendas, que acontecerá a bordo do MSC Meraviglia. O encontro acontece em março de 2020, com parada confirmada na Ocean Cay Marine Reserve, a ilha particular da MSC nas Bahamas, que abre oficialmente ao público em 9 de novembro deste ano. No mesmo mês, a armadora realiza o Top MSC, evento de premiação aos parceiros.

Uma novidade comemorada pelos agentes que participaram da programação foi a autonomia na cotação e no gerenciamento de reservas para grupos dentro do Book MSC. ”Eles agora podem fazer tudo de forma independente e ainda garantem comissão de até 15%”, revela Palacios.


Leia Também:
Mar de almirante – Saiba tudo sobre o seguro viagem marítimo
Scenic Cruises batiza iate Eclipse em Nova York; veja
Costa Cruzeiros reformula organização para América do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here