BRL - Moeda brasileira
EUR
6,24
USD
5,38
Início Site Página 2092

Iata relata maior salto em duas semanas na venda de passagens aéreas

0

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) observou recentemente uma movimentação positiva nas vendas do setor de viagens aéreas, impulsionada principalmente pelo fim das restrições em diversos países ao redor do mundo. Segundo a organização, houve um aumento de 11% nas vendas de bilhetes internacionais nas últimas semanas, com relação a 2019.

  • Na média móvel da semana de 25 de janeiro, o número de bilhetes vendidos esteve a 38% do patamar do mesmo período em 2019;
  • Já na semana de 8 de fevereiro, o número de bilhetes vendidos esteve a 49% do mesmo período pré-pandemia;
  • O salto de 11% entre as médias semanais de janeiro e fevereiro é o maior registrado em qualquer período de duas semanas desde o início da pandemia.

“O impulso para normalizar o tráfego está crescendo. Viajantes vacinados têm o potencial de viajar muito mais extensivamente passando por menos burocracias do que há algumas semanas, e isso está dando a um número crescente de viajantes a confiança necessária para comprar passagens”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Outra pesquisa conduzida pela Iata com os 50 principais mercados do setor (responsáveis por 92% da demanda global em 2019) revelou mais detalhes sobre a acessibilidade para viajantes internacionais:

  • 18 destinos, correspondentes a 20% da demanda, estão abertos a viajantes vacinados sem quarentena ou testagem prévia;
  • 28 mercados (incluindo os 18 anteriores), que consistem 50% da demanda, estão abertos a viajantes vacinados sem requerimentos de quarentena;
  • 37 mercados, correspondentes a 60% da demanda de 2019, estão abertos a viajantes vacinados sob diversas condições (18 sem restrições, enquanto os outros pedem testagens, quarentena ou ambos).

Walsh ainda ressaltou que continuará clamando pelo fim das barreiras em viagens, incluindo restrições como testagens e quarentenas, para todos os imunizados com vacinas aprovadas pela OMS, além de permitir que viajantes viagens sem quarentenas para os que realizarem testes de antígeno negativados pré-embarque.

“As restrições de viagens tiveram um impacto severo nas pessoas e economias. No entanto, elas não impediram a propagação do vírus. É hora de clamar pela sua remoção, pois aprendemos a viver e viajar em um mundo que naturalmente irá sofrer com o risco da covid-19 no futuro próximo”, concluiu.

Wet’n Wild sedia 1ª Etapa do Circuito Maratona Aquática

0

Neste sábado (19), o Wet’n Wild receberá grandes nomes da natação para disputarem a Primeira Etapa do Circuito Maratona Aquática. O evento, realizado no lago anexo ao parque, já faz parte do calendário oficial do Wet’n Wild.

Entre os atletas de destaque que participarão da prova estão Marta Izo, que cruzou o Canal da Mancha e as oito pontes de Nova York, e Victor Colonese, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Considerado o maior campeonato de maratonas aquáticas da América Latina, o circuito de maratonas aquáticas é dividido em dez etapas. As travessias realizadas no parque oferecem três distâncias: 600 metros para iniciantes; 1,6 quilômetros para a atletas másters; e 3,2 quilômetros para a categoria elite. Nesta última, o nadador deverá percorrer duas voltas no circuito montado. 

Os atletas inscritos ganharão entradas para se divertirem no parque após a competição e também poderão adquirir até quatro ingressos adicionais com desconto para acompanhantes. Para comprar o ingresso promocional de acompanhante, o atleta deverá acessar o site. As compras deverão ser realizadas até hoje (18) e os ingressos são válidos apenas para a data da prova (19 de fevereiro).

Novos mascotes Wet e Wild

Com perfis opostos, Wet e Wild estimulam o público, garantem a diversão e oferecem prêmios. Os personagens Wet e Wild estarão no parque aos sábados e domingos, até 6 de março.

Wet e Wild, mascotes do parque aquático

O Wet é mais tranquilo. Já o Wild participa das atrações mais radicais do parque, especialmente o Meteor, o tobogã com cápsula mais alto do mundo, que tem 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares.

O desafio do Wet convida o público para participar do karaokê ou ainda dançar. O visitante que melhor cantar o jingle da campanha “Fuja para a Água”, do verão no Wet, e o que melhor dançar a coreografia com o Aqua Dance ganharão um prêmio surpresa. Para participar da prova, é só estar na Wave Lagoon (piscina de ondas) que o personagem Meteor chama até o palco.

Já o desafio do Wild é para os mais corajosos. O visitante que descer mais vezes no Meteor, entre as 10 e 15 horas, ganhará um par de ingressos para voltar ao Wet´n Wild até o dia 26 de junho, de acordo com o calendário operacional.

Além dos desafios, o parque lançou produtos temáticos, incluindo os combos de alimentação com Wet Smile e Wild Monster. Para completar, Wild faz o “desafio do Wild Mega Monster”: o visitante que comer o combo completo, com o hambúrguer gigante, em até 15 minutos, ganha um par de ingressos para a próxima visita. 

Israel oferece visitas guiadas gratuitas aos visitantes

0

Israel oferecerá visitas guiadas gratuitas ao público. Segundo o Ministério do Turismo do país, uma série de roteiros, espalhados por todo o território israelense, já estão sendo oferecidos sem custo aos turistas através do portal da autoridade de Natureza e Parques.

Reaberto para os turistas internacionais em janeiro, Israel quer estimular novamente as viagens por todo o seu território. De acordo com o Ministério do Turismo do país, mais de 1.800 guias turísticos responderam ao convite para participar do projeto de visitas guiadas gratuitas.

Inicialmente, os passeios se concentram nos parques nacionais e diferentes cidades israelenses. Os interessados devem escolher o passeio e fazer reservas através dos sites das autoridades de Natureza e Parques de Israel, conferindo as regras de cada roteiro.

Até o momento, os tours guiados estão disponíveis apenas em hebraico, mas, em breve, devem também estar disponíveis em inglês.

“Temos o prazer de compartilhar que, por conta de uma nova iniciativa do governo para ajudar a apoiar a indústria de viagens, visitas guiadas gratuitas serão oferecidas em vários idiomas em todo Israel”, disse Eyal Carlin, comissário de Turismo para a América do Norte.

“Com o país reabrindo recentemente para viajantes internacionais, estamos felizes em receber os visitantes de volta a Israel e proporcionar a eles a melhor experiência possível”, concluiu.

Airbnb termina 2021 com lucro de 25% em relação a 2019

0
Foto: Divulgação

Apesar dos efeitos contínuos da pandemia da covid-19, o Airbnb anunciou que 2021 foi o “melhor ano da história do Airbnb”. O gigante do compartilhamento de residências divulgou seus resultados financeiros positivos do quarto trimestre e do ano inteiro.

As receitas do quarto trimestre e do ano inteiro de 2021 aumentaram quase 80% em relação ao ano anterior e superaram os níveis de 2019, com a receita do quarto trimestre atingindo US$ 1,5 bilhão, um aumento de 78% ano a ano e a receita do ano inteiro de 2021 atingindo US$ 6 bilhões, um aumento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Airbnb apontou que a variante Ômicron teve menos impacto nas reservas e cancelamentos do que com a Delta no verão passado, e as noites brutas reservadas em dezembro de 2021 cresceram mais de 40% em relação a 2020 e a taxa de cancelamento para o mês foi menor do que no ano anterior.

As diárias reservadas para o quarto trimestre de 2021 foram de 73,4 milhões, um aumento de 59% em relação ao ano anterior, mas uma queda de 3% em relação ao quarto trimestre de 2019. Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb, afirma que, excluindo a região Apac, as diárias registradas para o trimestre aumentaram 8% em relação ao quarto trimestre de 2019.

Para todo o ano de 2021, as hospedagens aumentaram 56% ano a ano, para 300,6 milhões.

Balanço de lucro

A empresa também alcançou seu maior EBITDA ajustado no quarto trimestre e no ano inteiro, com EBITDA ajustado no quarto trimestre de US$ 333 milhões, acima das perdas de EBITDA ajustado no quarto trimestre de US$ 21 milhões em 2020 e US$ 276 milhões em 2019. Para o ano inteiro, o EBITDA ajustado foi de US$ 1,6 bilhão, ou margem EBITDA de 27%, uma melhora em relação à margem EBITDA negativa de 5% em 2019.

O lucro líquido do quarto trimestre de 2021 também atingiu um recorde no quarto trimestre de US$ 55 milhões em comparação com um prejuízo líquido de US$ 3,9 bilhões no quarto trimestre de 2020. Para o ano inteiro de 2021, o prejuízo líquido melhorou US$ 322 milhões em comparação com o mesmo período de 2019.

No quarto trimestre de 2021, o Airbnb viu o valor bruto da reserva – definido como noites reservadas antes de cancelamentos e alterações – saltar 91% ano a ano e 32% ano a ano, para US$ 11,3 bilhões, que a empresa atribui a forte recuperação das noites e Experiências reservadas aliada a diárias médias mais elevadas.

O valor bruto de reserva para o ano inteiro de 2021 aumentou 96% ano a ano e 23% ano a ano, para US$ 46,9 bilhões.

As estadias de longa duração continuam a ser a categoria de crescimento rápido da plataforma por duração da viagem e representaram 22% das noites brutas reservadas no quarto trimestre de 2021, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2019.

A empresa disse que sua comunidade de anfitriões tinha seis milhões de listagens ativas no final de 2021 e faturou um recorde de US$ 34 bilhões no ano passado.

PinX: traveltech traz benefí­cio corporativo para viagens a lazer

0
Foto: Divulgação

A PinX, uma traveltech fundada em 2019, promete facilitar as viagens a lazer, trazendo planos mensais para funcionários de empresas que querem viajar com condições especiais.

A startup oferece um serviço que une inteligência artificial com uma equipe de curadores especialistas em turismo. O conceito é que a companhia fecha a parceria com a PinX e seus funcionários podem assinar um dos planos, com ou sem subsídio da empresa.

Com um plano selecionado, a startup passa a auxiliar em todo o planejamento, desde a escolha do destino, deslocamento, atividades, passeios e reservas usando muita tecnologia.

Segundo a própria traveltech, o serviço se assemelha ao Projeto de Lei  n° 4537/2021 que trata da criação do “Conhecendo Brasil”, que visa criar o “vale-turismo”, um benefício empresarial para estimular o turismo doméstico.

A PinX trabalha com quatro planos de assinatura a partir de R$ 99 por mês. No projeto de lei, a dinâmica do vale turismo será facultativa, o colaborador que aderir ao projeto terá 15% de desconto em folha e ganhará um aporte extra da empresa no valor de 25% sobre o desconto com incentivos fiscais.

“O modelo de benefício corporativo que temos é, de certa forma, semelhante ao projeto na Câmara e nos permite trabalhar com o desconto em folha, o que viabiliza uma operação com menor risco financeiro, resultando em vantagens para o funcionário, como adiantar mensalidades sem juros e praticar preços abaixo do mercado”, ressalta Danilo Pacheco, CEO e co-fundador da PinX.

Danilo Pacheco, CEO e co-fundador da PinX (Foto - Divulgação)
Danilo Pacheco, CEO e co-fundador da PinX (Foto – Divulgação)

OTA Insight abre escritório no Brasil e expande na América Latina

0

A OTA Insight, líder global em inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, abriu um escritório em São Paulo, conforme anunciado nesta semana, liderado por Ricardo Souza, gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Líder de Equipe na América Latina.

A capital paulista é sede do sétimo escritório da empresa, sendo que os demais estão em Dallas, Denver (EUA), Sydney (Austrália), Singapura, Ghent (Bélgica) e Londres (Inglaterra), que pretende expandir cada vez mais no mercado latino.

Entre as novidades da equipe da OTA Insight para a América Latina estão os profissionais de hotelaria Felippe Campanha, Roberta Osório e Pilar Osorio, expert na indústria hoteleira, que ajudará a liderar e acelerar a expansão no mercado. 

A empresa, que atualmente tem 230 funcionários, fornece aos hoteleiros um conjunto de soluções de gerenciamento de receita desde o seu lançamento, em 2012. Ao longo de 2022, a empresa continuará contratando talentos excepcionais em sua rede global de escritórios.

“Nossa nova localização em São Paulo é o próximo passo da nossa estratégia de crescimento internacional, fornecendo à OTA Insight a base ideal para expandir estrategicamente no mercado”, afirmou Ricardo Souza.

“A América Latina, particularmente o Brasil, foi fortemente impactada pela pandemia, mas à medida que os mercados começaram a se recuperar e ganhar força, percebemos oportunidades para a tecnologia hoteleira em todo o cenário de hospitalidade local”, disse o executivo.

“Acreditamos que agora é o momento certo para fincar nossa bandeira e, finalmente, declarar nosso compromisso com a região. Também estamos ansiosos para reunir todos os nossos atuais representantes da América Latina neste hub e aumentar a equipe”, concluiu.

Bonza: companhia aérea anuncia 25 novas rotas na Austrália

0

A australiana Bonza anunciou que expandirá sua rede com 25 novas rotas para 16 destinos diferentes, com vendas previstas para abril e operações a serem inauguradas aproximadamente em junho. Desses, 20 serão operados dos aeroportos de Melbourne e Sunshine Coast.

A companhia aérea comunicou que irá, inicialmente, operar as rotas com apenas cinco aeronaves B737 Max de configuração totalmente econômica.

A empresa ainda afirmou que pretende investir em atendimento sem contato, com a disponibilidade de aplicativos próprios para agendamento, acesso aos cartões de embarque e realização de check-in nas viagens.

Confira as rotas operadas de Sunshine Coast:

Albury

Avalon

Cairns

Coffs Harbour

Mackay

Melbourne

Mildura

Newcastle

Port Macquarie

Rockhampton

Townsville

Whitsunday Coast

Confira as rotas operadas a partir de Melbourne:

  • Bundaberg
  • Gladstone
  • Mackay
  • Mildura
  • Port Macquarie
  • Rockhampton
  • Toowoomba Wellcamp
  • Sunshine Coast

Alternativas viáveis para a Austrália

De acordo com uma análise da Bonza, 80% das rotas previstas para serem operadas estão atualmente sem atendimento de quaisquer companhias locais. Com a nova intervenção, o número de rotas de baixo custo na Austrália poderia aumentar em até 40%.

“Desde que anunciamos a Bonza ao mundo no final de 2021, sempre afirmamos que não iríamos apenas voar entre as três maiores cidades da Austrália e, em vez disso, daríamos mais opções às pessoas em todo o país. Hoje cumprimos essa promessa, com o maior anúncio da história da aviação australiana”, comemora Tim Jordan, CEO da Bonza.

Jordan ainda concluiu reforçando a ideia de que a Bonza terá um papel crucial na hora de oferecer novas opções aos viajantes que se viam presos a outros modais “mais caros e lentos” de locomoção dentro do país.

New Orleans divulga agenda com mais de 130 festivais em 2022

0

New Orleans, em Louisiana (EUA), será sede de mais de 130 festivais e eventos únicos ao longo de 2022. O destino divulgou a sua agenda oficial para o ano, que se inicia nesta sexta-feira (18), com uma parada especial no centro da cidade.

Até 24 de dezembro, New Orleans receberá dezenas de eventos de diferentes categorias, desde shows e apresentações de música até festivais gastronômicos com pratos e bebidas locais.

Está na agenda do destino megafestivais como o Jazz Fest, Essence, French Quarter Festival e, claro, o Mardi Gras, que são mundialmente conhecidos e muito frequentados por turistas de todo o mundo.

Mas também há vários eventos de nicho, peculiares e fora do comum como Bayou Boogaloo, White Linen Night, Luna Fête e Gentilly Fest.

A estratégia do turismo de New Orleans é apostar fortemente na realização de eventos e festivais para atrair os turistas. Durante o International Showcase de 2021, foi anunciada a realização do “Nola x Nola” uma série de apresentações musicais em diversas casas da cidade, ao longo de todo o ano.

Portugal mantém Brasil no radar e trabalha principais atrativos em 2022

0

O mercado lusitano continua, sem muito espanto, a apostar na força e interesse do turista brasileiro. Com uma forte retomada do turismo no país, tendo em vista o bom índice da vacinação, oito companhias do setor se juntam ao Turismo de Portugal e promovem o destino em cinco cidades do Brasil. No primeiro Portugal United de 2022, realizado nesta quinta-feira (17), em São Paulo, foram cerca de 100 agentes de viagens recebidos.

Como mote principal, os empresários portugueses apresentaram seus principais produtos e ações para essa temporada. De uma gastronomia rica e programação cultural, Portugal também quer ressaltar o turismo de compras, com o tax free como propaganda principal. Vale ressaltar também o foco em hospedagem do destino.

De volta à TAP após dez anos, Carlos Antunes, diretor regional Brasil/América do Sul da aérea, ressaltou os esforços para manter o Brasil como segundo principal mercado — atrás apenas de Portugal.

“Atualmente com 55 conexões aéreas semanais ligando Portugal a 11 capitais do Brasil, temos a expectativa de chegar a 75 voos por semana nos próximos meses. Sendo assim, integrar o roadshow visa mostrar a nossa força e do turismo português em geral”, afirmou a reportagem do Brasilturis Jornal.

A TAP opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Maceió, Natal, Recife e, a partir de abril, Porto Alegre.

Portugal para todos os gostos

Segundo Alexandre Mesquita, gerente de Produtos do Turismo de Portugal no Brasil, a força do setor no mercado brasileiro se baseia em uma tríade que inclui culinária, boa conexão aérea e diversidade em atrações.

“Portugal é diferente e bela de formas diferentes em cada ponto que visitar. São atrativos específicos para cada público e, apostando nisso, queremos manter o Brasil entre nossas principais regiões emissoras de turistas. Além disso, a flexibilização mais recente para o uso de máscaras, atrelada ao ritmo da imunização, são aspectos que fortalecem o setor turístico. Esperamos muitos brasileiros por lá”, explicou.

As regiões turísticas portuguesas abordadas no roadshow são Lisboa e região, Porto (Norte), Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Ilha da Madeira. O Portugal United entra em seu 17º ano, retornando ao modelo presencial após três anos.

A lista de empresas — além do Turismo de Portugal — que participam da iniciativa de promoção têm:

  • Tap Air Portugal
  • Turismo de Portugal
  • Dom Pedro Hotels & Golf Collection
  • Vip Hotels
  • Transalpino DMC
  • Onyria Quinta da Marinha Hotel
  • Palácio do Estoril
  • Freeport Outlet
  • Lutecia Smart Design Hotel

Nos próximos dias, portanto, a iniciativa Portugal United com atrativos do destino passa por:

  • Florianópolis (21 de fevereiro)
  • Goiânia (22 de fevereiro)
  • Brasilia (23 de fevereiro)
  • Rio de Janeiro (24 de fevereiro)

Transamerica Executive Maringá é inaugurado pela Atlantica Hospitality

0

O Atlantica Hospitality anunciou nesta quinta-feira (17) a conversão da nova unidade Transamerica Executive Maringá, localizada no Shopping Paraná Moda Park. Esse é o primeiro empreendimento convertido pela operadora desde a aliança com a Transamerica Hospitality Group em novembro de 2021.

“É bastante simbólico que, em tão pouco tempo de parceria, já tenhamos a conversão de um hotel em operação, mostrando a força e o reconhecimento que a marca possui”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

Localizado a 4km do Aeroporto Regional de Maringá, a nova unidade possui 123 apartamentos com Wi-Fi gratuito, televisão e frigobar, além de suítes com área de estar separada e serviço de quarto 24h.

“Acreditamos muito na marca Transamerica, pois a mesma tem uma grande visibilidade em mercados emissores, como por exemplo São Paulo. Ainda somado ao suporte da Atlantica, é certeza de que colheremos bons frutos desse projeto”, afirma Luciandro Dezordi, empresário e investidor do hotel.